sábado, 2 de abril de 2016

Links da Semana #1



Há algum tempo venho pensando em fazer um 'Links da Semana'. Trata-se de uma publicação feita por vários blogs, em que são reunidos os links mais interessantes que tenham a ver com os assuntos do blog/revista. E hoje resolvi arriscar e fazer este 'post-piloto', porque curto bastante esse tipo de publicação! E é muito provável que eu não fale apenas sobre punk-feminismo, ok? Então vem cá!

Chimamanda
A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie concedeu uma entrevista para o jornal El País em que fala sobre o sexismo na campanha presidencial dos EUA, sobre descobrir-se negra após se mudar para os Estados Unidos e sobre escrever.

Saúde
Ser saudável é importante porque não dá lucro pra ninguém, né? E porque assim vivemos melhor e entendemos mais o nosso corpo. Uma forma de começar a se reconectar com o seu corpo é fazendo alongamento regularmente, e aqui você confere 34 imagens que mostram quais músculos são alongados em diferentes posições. Está com uma dor específica? Conferindo o post você vai poder focar melhor o tipo de alongamento ideal para o seu problema.

Cadê as heroínas gordas?
Este texto é de fevereiro, mas entra neste post sim senhora. Amy McCarthy escreve para a Impose Magazine sobre crescer buscando referências que fossem de mulheres punks e gordas e sobre esta baixa representatividade latente na música.

Faça Você Mesmx - Zine
Disponível no tumblr, neste zine você aprende a faze seu próprio creme dental, desodorante e shampoo.

Veruca Salt
A banda lançou o clipe de 'Eyes on You', que faz parte do álbum Ghost Notes, lançado no ano passado. Este é o primeiro disco com as integrantes originais desde Eight Ams To Hold You, de 1997.


Descriminalização do Aborto
Três professoras que defendem a causa foram desligadas de suas universidades. A revista TPM investigou o caso, confira.

Ive Seixas
Se você está sempre por aqui, já me viu escrevendo sobre a Andorinha Só. Na minha coluna sobre música na revista Ovelha, apresentei essa passarinha maravilhosa e falei também sobre seu projeto Viajeros. Se você ainda não leu, confira!


White Lung
Recentemente o trio liderado por Mish Barber-Way, divulgou 'Kiss Me When I Bleed', música que faz parte do quarto álbum da banda, Paradise, que será lançado em maio.

Tacocat
A banda de Seattle declarou o amor por Arquivo X no clipe 'Dana Katherine Scully'. A música faz parte do novo álbum, Lost Time, e é recheado de referências para os mais viciados na série.


Riri
Além de lançar o sensualíssimo clipe de 'Kiss it Better' recentemente, Rihanna também twittou este lacre maravilhoso. Tradução: Nunca subestime a habilidade masculina de te fazer se sentir culpada pelos erros que ele mesmo cometeu.



_____________________

Se vocês curtirem a ideia e acharem relevante, vou continuar. Do contrário, acredito que não. E aí, o que achou do post?

Um comentário:

Malu disse...

Oi!
Sou leitora antiga e adorei essa ideia, gosto muito quando blogs fazem um apanhado de links interessantes que leram por aí. Nesse tempo de saturação, sempre bom ter um filtro. Espero que seja o primeiro de muitos posts do tipo.
Até!