terça-feira, 13 de setembro de 2011

Girl Germs e Riot Grrrl zine

Não deveria estar postando, nem perdendo tempo no tumblr, provas, provas, trabalhos e trampo me consumindo. Maaas, fui dar uma espiada no tumblr e econtrei algo foda demais, e tive que vir aqui postar. Tenho coisas ainda pra colocar aqui, que ainda não deu tempo, mas como eu já disse em outro post, não desiste de visitar o blog, porque a gente tem coisa pra upar/compartilhar, a gente faz sozinha e por isso demora.


 A Maren FRLZucker, desenhista alemã que eu já entrevistei pro Cabeça Tédio, disponibilizou no blog dela três links que valem ouro: download da #1 do Girl Germs, zine feito pela Allison Wolfe (Bratmobile e Partyline, que também já entrevistei, pro Histérica #1) e pela Molly Neuman, que também era do Bratmobile. Ele saiu um pouquinho antes do Riot Grrrl, enquanto movimento, despontar nos EUA. Já baixei, e as imagens estão em formato GIF. Pretendo em breve tentar colocar tudo isso em pdf. Se alguém aí fizer isso poderia compartilhar o link, né. Baixe aqui!

(atualização no post) Ahhhhh, uma coisa. O querido Fernando Nandolfo fez a super gentileza de converter o Girl Germs para PDF. Upei, e quem quiser pode baixar o zine aqui.

Entrevista com Mecca Normal no zine Bikini Kill

O outro link é do zine Riot Grrrl, zine escrito somente pela Molly Neuman, e que a Wolfe contribuía. O zine tinha outras contribuidoras como Tobi Vail e Kathleen Hanna. Ele cobriu as primeiras reuniões das mulheres que fizeram o que depois se chamaria de Riot Grrrl, e por ter o mesmo nome, ajudou a popularizar o Riot Grrrl Movement. Baixe aqui!



E o último link é do zine Bikini Kill, feito pela banda. Esse já conhecia, tá disponível há um tempo no flickr. Até ganhei ele em uma troca/presente, da minha compa de zine Íris. Baixe/leia aqui!

Um comentário:

Camila Rosa disse...

pô, que massa!!
vou dar uma lida depois :)