quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

VA - Riot Grrrl is Not Dead nº01

Quase um mês sem postar aqui, mas não abandonei. O titulo do post é o nome de uma coletânea organizada pelo Riot Grrrl Berlim, lançada dia 19 de dezembro, e traz mais de 50 bandas de garotas que estão na ativa, de várias partes do mundo. Cada banda participa da coletânea com uma música.

Arte: Jenny Eckermann

Na coleta Riot Grrrl is not Dead, representando o Brasil há o Dominatrix, que participou com a música 'Die die'. Segundo a postagem delas no tumblr é do Brasil também Marina Faé feat. Cine Mad in Chaos que toca a música Another Room, que não conheço. O mais foda dessa coletêna é conhecer uma pá de banda nova de vários cantos do mundo, como Ex-Best Friends da Alemanha, Gretel's Revenge da Itália, Dead by Pregnancy de Portugal, passando pelo The Mullettes do México, Hissyfit da Nova Zelândia,  Squab dos Estados Unidos  e Seahags do Canada. Para que quiser ajudar a divulgar pelo facebook!

Pra baixar no rapidshare e no torrent.

For english and deutsch translation read here! 



CONVOCATÓRIA PARA V/A - RIOT GRRRL IS NOT DEAD Nº 2

Elas já estão se organizando para fazer a VA - Riot Grrrl is Not Dead nº2, que já tem deadline: 15 de fevereiro de 2012. Bandas que quiserem participar tem que ter pelo menos 50% de garotas tocando instrumentos. Se liguem: vocês devem enviar UMA música da sua banda para riotgrrrlberlin@gmail.com, junto com as seguintes informações:

Nome da banda, uma música da banda, seu país de origem e dois links da banda (pode ser do myspace, facebook..). Você só pode enviar música da sua própria banda. Se achar que a banda da amigue tem a ver com a compilação fala pra amigue mandar.

Segundo as informações que elas divulgaram, não importa o estilo da música, se é profissional ou não (e elas aceitam covers) mas é claro que não será aceito conteúdo sexista, homo/transfóbico, racista e todas essas merdas (não sei porque ainda me dou o trabalho de listar).

A Riot Grrrl Berlim não está procurando, para a compilação, bandas compostas por homens CIS* (pessoa que tem a identidade de gênero em concordancia com seu aparato genital onde seu comportamento reflete o que é socialmente aceitável) com uma garota no vocal. Elas querem bandas/projeto onde as mulheres/garotas toquem os instrumentos!

La Chatte (SP) tocando no Todasqueer (to devendo postagem sobre esse evento lhindo), exemplo de banda que NÃO É composta por homens CIS com garota no vocal

Ainda, elas aceitam contribuição da capa/arte para a nova compilação. E sabe o mais legal? Elas vão organizar essa compilação a cada dois meses, então se você é mucho enrolado e perder o prazo pode se organizar e enviar seu material na sequencia. 


CALL FOR SUBMISSIONS FOR V/A RIOT GRRRL IS NOT DEAD Nº 2,ENGLISH AND DEUTSCH INFOS HERE.

* Se houver erro na definição me corrijam, por favor. Minha leitura sobre cisgênero está atrasada, errada e maluca.


Um comentário:

Dead by Pregnancy disse...

Vamos unir o Grrrl a nivel mundial e organizar ladyfests! :)

Activity Grrrl Trying To Change The World!!!