Sobre

Riot Grrrl + Punk Feminista + Zines + Contra-Cultura + Faça Você Mesma

Atualizado em agosto de 2015

Cabeça Tédio é um blog que tem como norte o Riot Grrrl - seja ele propriamente dito ou inspirado nele - pois acreditamos que é uma forma de empoderamento para as mulheres, além de ser uma forma contra-cultural de se aproximar do feminismo. Isso é importante para nós porque a experiência que temos no feminismo é em uma perspectiva contra-cultural. O blog existe desde 2006, e passou por várias fases distintas e que se complementam. 

Nosso objetivo é falar sobre cultura feita por mulheres (e estimular que ela se desenvolva, sempre), seja ela contra-cultural ou não, seja feita por meio de música, zines, documentários ou outras plataformas. Tentamos sempre traduzir materiais sobre Riot Grrrl para que quem não lê em inglês tenha acesso a informação sobre o assunto. Nos afastamos e repudiamos valores sexistas, machistas, racistas, homofóbicos, capacitistas, especistas, transfóbicos e antiquados, pois o pessoal é político. 


Falamos sobre música e compartilhamos algumas no blog, se você for detentor de direitos autorais de algo que foi postado aqui e quiser que seja retirado, é só deixar um comentário e retiraremos. 
O blog foi criado e é editado por Carla Duarte, e atualmente conta com um colunista: Fernando Nandolfo, que publica aperiodicamente. O blog é atualizado tanto quanto possível, não há dia definido, mas trabalhamos para ter ao menos um post por semana. Estamos no Facebook e Instagram, se você tiver uma sugestão de post é só entrar em contato.

Importante: não permitimos a reprodução do nosso conteúdo em outros sites. Você pode citar os nossos posts e reproduzir trechos da citação no seu blog, nos citando e linkando o post em questão na sua postagem. O ideal é sempre nos procurar informando, gostamos de saber que outras pessoas estão dialogando com nossos textos. O conteúdo do Cabeça Tédio é autoral e não pode ser reproduzido comercialmente. 


Um comentário:

GABES disse...

heyo! amo muito o blog de vcs, é uma pena que esteja inativo mas acompanho desde um pouco antes de pararem de postar, de qualquer forma tem muuuita matéria e ainda não li tudo, sempre acabo voltando em algumas especificas tbm. queria avisar que vou fazer um post sobre revistas virtuais e pensei que o cabeça tédio se encaixaria, vou usar uma parte dessa descrição do sobre para falar sobre ela, e vou deixar itálico e entre parentese, além é claro de fazer um link para cá. amo muuuito as postagens de vcs, espero que não se importem com a menção :)

odisseia666.blogspot.com