quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ilustradora retrata cinco ícones do punk feminista em seu trabalho

Sara Stode deixou Poly Styrene, Beth Ditto, Carrie Brownstein, JD Samson e Kathleen Hanna ainda mais incríveis






A artista Sara Stode esparramou amor punk feminista pelas tintas e colocou no seu traço artistas que nós gostamos demais, como Beth Ditto (acima) que aparece em um vestido arrasante no apropriado tom de lilás. As ilustrações da artista nasceram em parceira com o blog sueco Grrrl Collection, que, durante cinco semanas, publicou os desenhos de Stode com textos sobre as divas.





Em breve, o Grrrl Collection publicará uma entrevista com Sara Stode, falando sobre seu trabalho e carreira. Ainda, o blog vai vender uma edição limitada de desenhos para apoiar a artista. Muito bacan, né? Acima, Poly Styrene, vocalista da banda inglesa Xray SpeX, que faleceu em abril de 2011. Os versos mais-que-famosos "Oh Bondage, Up Yours" foram cantados por ela.




Nossa libriana preferida, a.k.a Carrie Brownstein, também foi retratada por Stode. Aliás, nós homenageamos a Carrie esses dias, por conta do aniversário dela. Não viu? Vem aqui então. 




Le Tigre e MEN. É de lá que você conhece o super rosto de JD Samson, que em breve vai lançar o ep Labor. A última música que foi divulgada do álbum é "Making Art", mas não deixe de ouvir a romantiquinha e fofa "All The Way Thru".



E poxa, mais figurinha carimbada do que Kathleen Hanna não tem, né? Sorte a nossa e dos nossos olhos essa parceria do Grrrl Colection e da Sara Stode, né?

Um comentário:

Maura C. Parvatis disse...

Lindo! Lindo! Lindo! Lindo! *.*