sábado, 14 de maio de 2016

Links da Semana #7

She's Beautiful When She's Angry

Olá, tudo bem? Mais um Links da Semana! Senti o post meio curtinho, mas com coisas interessantes (espero!). E vocês me desculpem, mas fiz o post sem citar o golpe.. acho que existem muitas formas de se informar sobre e aqui eu quis construir um local para outras referências. Que nos sobre força pra sobreviver e lutar neste golpe fedorento.


She's Beautiful When She's Angry
Assista no Netflix o documentário "She's Beautiful When She's Angry" que, segundo o site, "apresenta um olhar inspirador sobre mulheres brilhantes e corajosas que lideraram o movimento feminista dos anos 1960". Combina com as amigas aquela sessão de documentário seguida de pipoca e o que mais vocês curtirem.

Arquitetura e Representatividade
A Stephanie Ribeiro escreveu sobre arquitetura, classismo, racismo e representatividade para o Modefica. Recomendo a leitura e se você ainda não conhece o site a gastar um tempinho nele. Tem muita coisa vegana e vegetariana feita de uma forma super interessante. Leia aqui.

Kriti Bharti
É uma ativista indiana que se dedica a impedir que casamentos envolvendo crianças aconteçam. Isso porque os casamento arranjados na Índia costumam envolver crianças. Segundo a ativista, ela já impediu mais de 900 uniões assim e já anulou legalmente 19 que já haviam acontecido. Ela criou uma fundação para debate e combate a esta prática, a Saarthi Trust. Leia mais aqui.

Jessica Lisboa
No ilustradoras/quadrinistas desta semana destaco o trabalho da Jessica Lisboa, uma das minhas preferidas e que fez esta série sobre o Bulimia. Confira a fan page dela!




Kitten Forever
7 Hearts é o último full lenght do power trio Kitten Forever, lançado em março. A banda de Minneapolis é uma das bandas feministas mais interessantes na atualidade. O som é aquela mistura de Mika Miko, Bratmobile com aquele punk rock requebrante.


Não sou homem
Vou contar para vocês, não assisti tudo de Senhor dos Anéis não, mas achei esse gif do filme maravilhoso e acho que vocês vão curtir também. Obrigada a pessoa incrível que o disponibilizou!



Não Saia Hoje
O documentário “Não Saia Hoje”, dirigido por Susanna Lira, retrata a luta das mães de vítimas dos Crimes de Maio já está disponível na integra no youtube. Leia aqui com legenda em espanhol.




Novo trailer de Orange Is The New Black
Se você ainda não assistiu, veja! Muchas tretas! Aqui. 
E outra coisa: a série foi renovada e ganhou mais três temporadas! Muito drama sapatãn nos próximos tempos. Leia aqui!

Não se faça em pedaços para manter o outro completo
As vezes, quando a gente percebe, só tem uns pedacinhos nossos pelo chão. Capitalismo, patriarcado, ansiedade, açúcar, querer fazer tudo com perfeição, traumas mau resolvidos. Tudo isso contribuí para que cada uma se perca e se encontre. Acho que se você se identifica com esta situação a leitura deste texto pode ser proveitosa. Mas não mais do que a sua decisão de mudar. Leia aqui.


Ovelha
Um dos meus 'Links da Semana' preferido é o da Ovelha. Por isso acho que vocês vão curtir também. Confira aqui o último post!

Fica, querida
Aviso aos navegantes (espero que não seja uma surpresa nem uma decepção): sou a favor da Dilma na presidência. E é por isso, e por essa temporada a lá idade média da política brasileira, que a tirinha que dou destaque nesta semana é esse deboche feat homenagem que a Lovelove6 publicou no batata frita murcha para a Dilma. =) 





Nenhum comentário: