domingo, 21 de junho de 2015

Luana Hansen lança clipe de "Negras em Marcha"

Luana Hansen @ Espaço Mulheres em Ação, foto retirada da fan page da MC

"A Mulher Negra vai marchar contra os Racistas
Pra acabar de vez com a história dos Machistas
Pelo fim do Genocídio da Juventude Negra
Acontece todo dia não finja que não veja
Onde a parcela mais oprimida e explorada da Nação
Luta diariamente contra a Criminalização"

Leia a letra completa da música



Eu estava no meu quarto quando ouvi pela primeira vez "Negras em Marcha", música que a DJ e MC Luana Hansen compôs para a Marcha das Mulheres Negras. Eu tinha acabado de postar a Mixtape Grrrl Power I, que celebrou a música e a força das mulheres negras. O que eu mais queria era parar as máquinas e "despostar" para incluir a nova música de Luana, porque ela é boa assim.

Não deu, mas consegui ouvir demais a música que dá uma aula de história e justiça social. É um hino para uma revolução, que para mim é sempre negra e feminista, e acredito que seja a trilha de muitas revoluções de cada dia. Religião, resistência e memória: está tudo na música da rapper negra e lésbica. Mais fatores para celebrar o empoderamento da MC, que se multiplica e atinge tantas outras mulheres.

O clipe, lançado na semana passada, conta com a presença da sambista e deputada estadual de São Paulo Leci Brandão. A banca é forte e vale a pena demais conferir o trabalho dela.




Se você ainda não conhece a música de Luana, se liga que é incrível. Pega o soundcloud e a página dela para acompanhar essa mulher que está fazendo um "riot grrrl" no rap. E se você é de entrevista, confira esta!

Nenhum comentário: