terça-feira, 16 de junho de 2015

resenha: RVIVR na Audio Rebel (RJ)



Todas as fotos por Carla Duarte

Eu sei, gente. Mais um post sobre RVIVR no Brasil. Espero que vocês não estejam de saco cheio e eu até perguntei se vocês ainda estavam querendo ler sobre isso. Acabei arriscando e fazendo mais esta resenha. E dessa vez, não temos o registro foda da Ana Laura Leardini (aqui e aqui), só as fotos que fiz com meu celular.


Este foi meu segundo e último mega snif snif show da tour de 2015. Também assisti o show de 2012 que rolou na Audio Rebel, então foi bem especial poder e conseguir estar lá no show que rolou na quinta-feira, dia 11. Ao contrário do show do Rock Together, na Rebel o show não foi tão quente. Lá também é um estúdio, mas a ventilação ajudou a deixar o show ainda melhor.

Eles tocaram um set list bem parecido com o show de São Paulo, e pelo que conversei com outras pessoas, há uma similaridade entre os sets. O meu destaque é para "Paper Thin", que não rolou em São Paulo. "Grandma", "Change on Me", "Real Mean", "Wrong Way One Way", entre outras, foram as figurinhas repetidas (ainda bem!). Do ep Bicker and Breath acho que rolaram todas, posso estar errada. As que tenho certeza absoluta que tocaram: a incrível "In Waves", "Goodbyes", "20 Below" e "The Sound".

Mais uma vez o entrosamento e troca de olhares entre a banda chamou a minha atenção. Maaaas, teve uma parte chata. A Erica não conseguia ver o pessoal curtindo o show, pois estava um pouco escuro. Então, ela pediu no microfone que aumentassem um pouco a quantidade de luz, para que a banda visse tudo melhor. Não sei o motivo, mas não rolou. Durante o show, por vezes, ela chegava um pouco para a esquerda, se agachava um pouco e colocava a mão na testa para tentar ver o público, e o show rolou assim.







Aí tinha um omi curtindo muito o show, tipo muito mesmo. Toda hora ele voava lá pra frente e destrambelhava em cima das garotas que estavam pirando demais. Me pergunto se a banda tivesse visto o omi fazendo omisse se ele teria continuado assim por muito tempo. Claro que as garotas não precisavam de proteção, e elas mesmas colocaram o babaca mais pra trás. Mas é uma característica muito própria do RVIVR, de olhar pra casos assim no show. Isso durou pouco tempo e obviamencthe não foi um buzzkiller, e nem sei se incomodou outras pessoas, mas achei justo comentar.

O fato é que o show foi bem animado, cheio de minas dançantes. Até que um pouco antes da Erica falar que a "música era sobre mulheres fortes" - ela sempre fala algo assim antes de "Grandma*" -, uma menina subiu no palco e em 30 segundos tinham umas 10 garotas (ou mais) lá em cima. O Mattie ficou no fundo do palco e a Erica, meio sem reação, ficou olhando e disse "tudo bem, nós somos RVIVR e meninas para frente". *Pelo que me lembro.

[Na tour de 2012 "meninas para frente" virou um grande mote, porque a banda deu de cara com a macho cena brasileira e encontrou essa forma de visibilizar a presença e a diversão das minas em seus shows]

Elxs tocaram "Grandma" e as "meninas para frente" ficaram umas duas músicas lá em cima, pulando, cantando e curtindo. Foi muito foda ver aquilo tudo! No meio tempo, deu ruim na distorção do baixo da Sue e o som não foi mais o mesmo, mas isso não interferiu na animação e na pogação. Ah, e tocaram também Panorama Dreams e Ostra Brains, mas não consegui pegar esses shows. E o que também foi legal é que as bandas terminaram em tempo para todo mundo pegar o ônibus e voltar para casa.

Nenhum comentário: