sábado, 12 de março de 2011

International Girl Gang Underground é lançado hoje

O International Girl Gang Underground zine foi finalizado é lançado hoje. 



 Algumas zineiras/grls/folks que colaboraram enviando material para o IGGU: Osa Atoe (colunista da Maximum RocknRool, editora do zine Shotgun Seamstress), Billy Cheer (This is Fag City), Lo (Heartsrevolution), Carla Duarte aka BoredCarla (Histérica), Mimi Thi Nguyen (Evolution of a Face Riot e Punk Planet), Hadass Ben-Ari (Fallopian Falafel), Katie Crutchfield (P.S. Elliot, Bad Banana) e outras treze escritoras, ativistas, musicistas, zineiras dos EUA e de outros cinco países. A arte da capa é autoria de Sonrisa Rodriguez-Harrison. 



Estou muito ansiosa para ler o zine. Ele compila, organiza manifestações de garotas e mulheres de vários países, mostrando sua congruências e divergências, mostrando que mesmo em 2011, depois da 3a onda existem garotas produzindo em diversas áreas, pensando fora do senso comum e acreditando no punk e no D.I.Y. 

Existe uma possibilidade de distribuição do IGGU na terra do carnaval. Mas não sei se quero me comprometer.. afinal, quem compraria e leria esse zine? Se você conhecer alguém, me avisa, porque seria legal distribuir um zine tão assim foda aqui. Quem diria que traduzir um scene report traria tantas coisas novas? 


Não sabe lhufas sobre o IGGU? Leia a entrevista que Kate Wadkins, uma das editoras do zine, deu pro Cabeça Tédio.

Nenhum comentário: