sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Resenha: Elasticdeath no Dia do Rock

Foi organizado pela Enxofre Rock Store um show em comemoração ao dia do rock, antecipado do dia 13/07 para o dia 10/07, que aconteceu no Manejo, bairro de Resende. Duas bandas distintas representaram um pouco do que a gasta palavra rock representa, Elasticdeath e Ricto Máfia. Além do show rolou exibição de curtas e exposição de zines. Fui convidada para resenhar o show da Elasticdeath, e aqui estou, mais uma vez.



X leitorx e ouvinte mais perspicaz se lembra que tokusatsu japoneses e o seminal power violence americano influenciam as composições da única banda de power violence do Vale do Sul Fluminense. A banda atualmente é: Caio (baixo e vox), Robinho (guitarra e vox) e Fralda (bateria). O Elasticdeath vem de um tortuoso período de gravação, em um vai não vai que acabou indo eles finalmente conseguiram gravar as novas músicas que serão lançadas num split com a banda escocesa Wheelchair Wheelchair Wheelchair Wheelchair.



Em breve Fritz (guitarrista da também resendense Zahc) vai entrar na banda. Ele tocará guitarra e Robinho vai fazer apenas o vocal. Caio e Fralda continuam no baixo e vocal e bateria, respectivamente. Virtuoso que é Fritz já está pegando as músicas e promete ser o power ranger preto da banda. A banda deixa de ser um power trio, que antes concentrava a atenção de todxs no trio para ter um vocalista com disponibilidade para dar pulos, chutes, piruetas, voadoras e soquinhos no ar, além de fazer um dos vocais.



As novas músicas já estão disponíveis no myspace da banda. O setlist do show foi composto por algumas músicas novas e pelas já manjadas que saíram no split cd com os indonésios do Obsesif Kompulsif. Das músicas novas uma das que mais gostei e que mais animou quem estava dançando foi “A knife under the pillow”, que fala sobre violência doméstica alternando partes lentas e rápidas até chegar no refrão animado e grudento. As novas músicas vem um pouco mais arrastadas, mas ainda na proposta de manter o bem feito encontro feito entre o power violence e o Ultraman. O riff maroto de “My hypocrisy doesn’t work on holidays” me fez pensar porque todos e todas estavam apenas assistindo o show, ao invés de estarem dançando e fazendo um circle pit. Eles também tocaram “The curse of the golden axe” e “I’m dead”, que também é bem animada, entre outras músicas.



O show foi animado e bem tocado, e vale o destaque da última música “Eiji Tsuburaya”, instrumental bem legal que foi finalizada com Fralda tocando e gritando de maneira memorável. Me arrependo de não ter filmado.
Para quem perdeu o show Ive Moco filmou uma música, o vídeo foi editado por Robinho e é possível vê-lo no myspace da banda. Agora é esperar para ver um show com a nova formação da banda mais japonesa do Sul Fluminense.



xDinox vendo alguns zines que levei

Resenha por Carla Duarte
Fotos por Ive Moco

- Em breve a resenha completa será publicada no blog do zine Macacos Sem Deus.

Um comentário:

Nandolfo disse...

Eu acho a "A knife under the pillow" a melhor também.
E olha a capa que eu fiz ali!!