terça-feira, 26 de janeiro de 2010

resenha: Zombie Crew Fest Revival – 23/01/10

Saiba de antemão que essa resenha não é completa, além deu ter chegado depois da primeira banda não anunciada ter tocado eu não assisti o show do Imperioux e do Ynsane, ouvi apenas a reação do público e a chuva que não parava.Confira também a resenha da Ive, no MSD. Sem mais delongas, vamos ao revival.
O show comemorava 4 anos de duas bandas distintas: o Ynsane, que toca New Metal e acredito que seja) influenciado por Slipknot. E Zähc, que mistura velocidade, com vocais grind e partes thrash, misturando o gosto deles por filmes de terror e zumbi, eles aniversariaram.
A primeira banda, a não anunciada, foi a Elasticdeath, que fez um show-teste, por isso não anunciaram. Porque esse foi o primeiro ensaio com Rafael Fralda na bateria, novo baterista. Não consegui chegar a tempo de assiti-los, mas acredito que eles não tenham feito feio.
Depois o show segue sua cronologia anunciada no flyer, a Imperieuxs abre o show, eles tocam hardrock e inúmeros covers de Iron Maiden, e de bandas que não identifiquei. Nessa hora a chuva já chovia (há!) e a tenda que cobria o exterior do show dava trabalho, mas os bravos marujos da Zombie Crew e da isabella Superstar persistiam em deixar o local tanto aconchegante quanto possível. Os tradicionais pastéis de soja estavam à venda, e estavam saborosos. Depois do hardrock foi à hora do power violence tomar o palco.
Os paulistas do Isabella Superstar, com seu novo baterista, Montanha, se apresentam: Luan (vocal), bem protegido para o show, com joelheiras e capacete, e apenas de meias, e Chico (baixo), com uma máscara e tanto de cachorro. Acredito que tenha feito inveja em alguns presentes, hehe. Parte do público bêbado curtia o show com a outra parte sóbria, os vocais de Luan e Od (guitarra e vocal) variando, e uma música mais rápida que a outra. Foi um show divertido, animado e se tornou fatídico quando um resendense pega a meia que Luan usava (vale citar que era uma meia usada, suja de lama e água de chuva) e coloca na boca. Morde a meia e continua curtindo o show. Não sei se foi a chuva, as ondas do power violence adentrando a mente e corpo dele, ou apenas estar chapado que motivou ele. Tive a chance de acompanhar tudo e relembro mentalmente e em câmera lenta, agora. Alardeei a situação tanto quanto possível, para que outros pudessem se divertir com a cena, na terceira foto, prestando atenção, é possível ver um pedaço da meia na boca dele:



A máscara



A meia



na boca

Eles terminaram o show e o pessoal queria a “saideira”, instantes depois eles tocaram um cover de Olho Seco e deixaram a varanda pra Zähc. Não tenho certeza se aqui a chuva tinha dado uma trégua, porque não parava de chover. Mas agora era à hora dos marujos-zumbis tocarem, e com ou sem chuva isso seria feito. O show foi muito legal, animado tanto pela banda, Ramon (baixo) e xDinox (vocal) dançavam/pulavam bastante, como pelo público que dançava e cantava junto. Não teve circle pit, mas teve dança de zumbi, pulos e participação do Dudu em uma música. Um
vocal meio death metal, a música ficou bem diferente das do Zähc, bem bacana também.



ZÄHC

Posso estar errada, mas acho que todos os Zombie Crew Fest foram realizados na casa do Robin. É uma casa, com famílias, varanda e um bom espaço. Porem, algumas pessoas que vão aos shows não percebem isso. Não entendem que não é uma estrutura de um bar, padaria ou casa de show. É uma questão de puro bom senso que falta e que atrapalha os shows acontecerem. São os mesmos roqueiros juvenis que atrapalham sempre os shows. Fora a chuva, e essas pessoas, o revival foi fiel aos shows – pelo menos os que eu estive – feitos pela Zombie Crew.

O show do Isabella Superstar já está no youtube:


*Duas primeiras fotos tiradas por mim, a da meia na boca não sei quem tirou.

3 comentários:

xEduardox disse...

Pow...fiquei ben instigado a ver essa banda que tocou cover do Iron Maiden, acho doido.

boredcarla disse...

é.. bem doido. e vc falou das vivian girls no outro post, elas são fodas demais, uns tempos atrás até falei delas aqui. outra ótima de nyc é zombie dogs, putz

João Viana disse...

Opa eu so dessa banda q toco Cover de Iron maiden!! quer dizer a banda Imperieuxs!!

bom eu vo tirar a duvid ado camarada q fez a resenha q por sinal gostei muito, as musicas q vc naum consegiu identificar eram nossas musicas proprias!! wahwuahwuahwuwh vlw ai!!