sexta-feira, 31 de julho de 2009

redirecionando: Macos Sem Deus zine

O rock em Resende acabou. Yeap, os roqueiros acabaram com tudo. Já tinha ido embora então nem vi o babado, mas deixo aqui a postagem feita pela Ive Moco* sobre o evento:

Tamborete apresenta em Resende RJ como foi?





"Antes de chegar à confusão que foi o final do evento (que felizmente não cortou o show de ninguém) e à notícia de que a Subterranea Produções e a Zombie Crew não farão mais eventos nos moldes que têm sido feitos, devo falar do TAMBORETE APRESENTA. É um evento itinerante promovido pelo selo carioca Tamborete (de Leonardo Panço, músico e jornalista) em parceria com a também carioca Frequência Zero Produções. O Jr Abreu (da banda Os Abreus) entrou em contato querendo trazer esse rock pra Resende. Data acertada, o MSD Zine e a Subterranea Produções ajudaram a fazer esse rock por aqui, em 25/07.

Alguém em algum momento chegou a dizer que de acordo com o calendário Maia, em todo o ano há um dia que está fora do calendário e nesse dia tudo dá errado. Adivinha qual era o dia neste ano? Felizmente nem tudo deu errado, mas eu chego lá.

Resolvi não montar stand da Puppet’s dessa vez pra poder ficar mais livre pra tanto observar o evento e tentar escrever uma resenha, quanto pra ajudar as bandas em alguma coisa e preservar o horário, o máximo possível, de cada um, já que a direção da casa pediu que o show não fosse até muito tarde. Sabe como é, é Rock.

As bandas que participaram da sexta edição do Tamborete Apresenta foram: Elasticdeath (Resende RJ), Ricto Máfia (Resende RJ), Os Abreus (RJ) e Halé (RJ). Desde já agradeço demais a presença de cada banda!

Seguramos um pouco o início dos shows porque as pessoas só começaram a chegar lá pelas 19:30. É uma cultura muito ruim essa de chegar uma hora (ou mais) depois do marcado para o início do evento (no caso, 18:00). Isso atrasa o evento todo (pois não queremos que a primeira banda toque pra ninguém), este não termina no horário combinado, a vizinhança reclama do barulho até tarde da noite e... adivinha?

A primeira banda foi a Elasticdeath, de Resende RJ. Eles fazem um hardcore com influências de Tokusatsu (filmes live-action japoneses, como Jaspion e Jiraiya) nos temas das músicas. Robin, que mesmo com a mão machucada não deixou de tocar, Caio normalmente tão quieto que não sou a única pessoa a ficar um pouco impressionada quando ele grita, e Nicolas, batera canhoto e rápido, tocaram músicas da demo Monster Inside Us e 3 covers: WWF Rematch at The Cow Palace, Zodiak (Spazz) e Where is Jollibee? (Hoy Pinoy).

Termina a leitura no blog do MSD zine.

*Ive Moco é vocalista e guitarrista da Ricto Máfia, editora do Macacos sem Deus zine e organizadora de shows independentes.

Nenhum comentário: