quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Os 10 posts mais lidos de 2016



É verdade, 2017 aqui e eu ainda agarrada em doismiledezegolpe. Mas não poderia deixar de fazer esta contabilidade dos posts que tiveram mais leituras. Isso serve como um termômetro de pautas e permite que eu veja os resultados das ideias mirabolantes que tive. E confesso, acho legal olhar para o que consegui realizar. No sentido de que o Cabeça Tédio não é só um hobby ou uma forma de me manter conectada com o punk-feminista. É também uma maneira de não ser engolida pelos dramas do trabalho e da vida. Acredito também que esta listinha facilita a leitura de alguns posts, pois os mostra mais.

Foram publicados 26 posts. São 41 posts a menos do que em 2015, quando atualizei o blog 67 vezes. Mas o volume de publicações do ano passado também me deixa muito satisfeita. Só de lembrar em todos os defeitos do meu notebook.. ver as atualizações do blog me faz sentir muito vitoriosa, hahaha. Foi em 2016 que iniciei o Links da Semana, estilo de post que gosto muito. No total, foram 10 LDS, dois posts de listas, dois Guest Posts, 2 Colunas do Nandolfo, duas resenhas e 1 post sobre Sleater Kinney, sendo ele a única Mixtape que fizemos no ano. Aproveito para agradecer o Nandolfo, que continua colaborando com o blog da maneira que pode; também Juno Griz, que assinou o guest post As paixões em silêncio no filme “Carol”, baseado na obra de Patrícia Highsmith; agradeço também Binha que emplacou o quarto post mais lido do ano. Claro que também agradeço muito vocês maravilhousers que estão sempre por aqui trocando comigo e o mozão que apoia e empresta o PC pra mim. Bora lá!



10 - Links da Semana #6
Um LDS que amei escrever, pois, pude falar um pouco sobre Worriers.

9 - Links da Semana #10
Mulheres Negras: Projetos de Mundo, Preta, Gorda, Sapatão e Riot Grrrl e mais!

8 - entrevista: Bah Lutz fala sobre o projeto 'Riot Grrrl Brasil'
Essencial para quem se interessa por punk BR.

7 -  Links da Semana #8
Falando sobre Bleed the Pigs, estátua de Clarice Lispector, Susan Sarandon e muito mais.

6 -  Blindspot: Jane Doe, a destruidora que faltava na sua lista de séries
Uma resenha empolgada sobre uma personagem que achei bad ass.

5 - Flashes da Feira Tesoura #1
Há algo muito poderoso em feiras de fanzines autônomas e feministas...

4 -  Parteria e Idelogia ou: Como o feminismo me levou ao rolê da humanização do parto
Guest Post por Bárbara.

3 -  4way: Ostra Brains, Oldscratch, Raivä e Trash No Star será lançado pela Oxenti Recs
Um álbum formado por quatro bandas brasileiras, com mulheres na formação, que são independentes/faça você mesma, não é algo corriqueiro.

2 -  10 álbuns lançados em 2016 que você precisa ouvir
A nossa lista compila música feita por mulheres (ou que tenha mulheres na banda); música independente e contracultural e também alguns grandes álbuns que mesmo não sendo contraculturais se destacaram pela representatividade e força que carregam. 

1 - listamos: 15 bandas punks/hardcore brasileiras com mulheres para ouvir já!
DEF, Framboesas Radioativas, Nuclear Frost e mais 12 bandas.


__________________________________________


Neste ano farei uma menção honrosa ao 12º post mais lido do ano: Patriarcagado: reflexões sobre ser pai no Patriarcado. Creio ser uma leitura relevante, especialmente porque sei que cada post do Nandolfo exige uma série de tempo e entrega que é difícil para ele. E notei que o post mais lido do blog, com mais de 28 mil visualizações é o download: livros de Carolina Maria de Jesus e Bell Hooks. Mas acho que nada mais natural do que isso, afinal de contas, estamos falando de duas mulheres negras incríveis.


5 comentários:

magdiel disse...

Eeeeeeeee! E que esse 2017 traga vários e vários artigos legais nesse blog maravilhoso!

boredcarla disse...

Uhuuuuuul! Valeu sempre pelos incentivos!

Mandarina disse...

acabei de conhecer esse blog e queria me mudar pra cá! Super me identifiquei com o fato de vc usar esse espaço pra "escapar" das coisas do trabalho e tudo mais, meu blog tbm existe por isso e acho mto irado qdo vejo alguém escrevendo coisas reais, com nenhuma pretensão, fazendo o que gosta e com sinceridade! Ah!!! tem outras mil como vc??

boredcarla disse...

Oi, Bruna! Poxa, fiquei super feliz com o seu comentário! A gente sempre tem que buscar forma de viver melhor, né? Eu me canso um pouco das blogueiras profissionais lifestyle. A vida está lá fora! Depois deixa o link do seu blog, quero conhecer!! <3

Blog27999 disse...

If you're attempting to lose kilograms then you certainly need to start following this brand new custom keto diet.

To design this service, certified nutritionists, fitness trainers, and top chefs have joined together to provide keto meal plans that are effective, decent, price-efficient, and delicious.

Since their grand opening in January 2019, 1000's of people have already transformed their body and health with the benefits a good keto diet can provide.

Speaking of benefits: in this link, you'll discover eight scientifically-tested ones given by the keto diet.