segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Links da Semana #9

Foto: Reuters

Recentemente comecei a pensar em escrever uma newsletter! A ideia inicial é, caso ela exista, produzir no estilo de postagem do Links da Semana. Caso role, o LDS não existiria mais. Ainda não há nada definido, mas criei um questionário no Google Docs perguntando a sua opinião sobre isso e otras cositas mas. Responda aqui, é super rápido! E obrigado a todo mundo que já participou!
Normalmente este post é publicado aos sábados, mas desta vez vai ser na segundona mesmo.


Alguns tópicos interessantes sobre as Olimpíadas
Existem inúmeros problemas políticos e sociais causados pelo Estado para realizar as Olimpíadas e existe silenciamento também. Mas ela está acontecendo e vamos celebrar o que as atletas estão fazendo. Elas são inspiração e representam universos importantes para as mulheres. Esta é a lista de coisas que acho que merece a sua atenção:

Marjorie & Izzy
A foto pós pedido de casamento (ali em cima) foi uma das primeiras que vi num dia de manhã e deu aquele quentinho de alegria no coração. Marjorie é gerente de serviços para o Rugby e, durante a premiação das medalhas da disputa feminina - na qual a Austrália levou o ouro, pediu em casamento sua companheira Izzy Cerullo, jogadora da seleção brasileira de Rugby. Olga Esporte Clube entrevistou Izzy e está fazendo uma cobertura pautando as mulheres, confira.Veja aqui o vídeo da proposta! Ah, e o vídeo do pedido também foi exibido no jornal Bom Dia Brasil, da Globo. Ninguém resiste ao amor!

Rafaela Silva
De Cidade de Deus, para o mundo! O ouro reluzente e antiracista de Rafaela Fucking Silva foi um momento e tanto. Sargento, negra, lésbica. Ela superou o mundo inteiro e inspira várias molecadinhas a seguirem no esporte. Não deixe de ler a análise de Mário Magalhães.

 Foto Danilo Verpa/NOPP

Darya Safai
Darya Safai é uma mulher iraniana que vive na Bélgica. Ela defende a livre entrada das mulheres em estádios iranianos. Durante um jogo da seleção de Vôlei do Irã, ela estava feliz e sorridente se manifestando pacificamente e silenciosamente. Mas aí os seguranças do estádio disseram que ela seria expulsa se não guardasse a faixa. Fora aquele que não pode ser nomeado feelings. Leia mais no Buzzfeed. 

Joanna Maranhão
A nadadora Joanna Maranhão, após ser eliminada da competição, sofreu um ataque machista, racista e homofóbico. Não vou repetir as monstruosidades ditas a ela, mas Joanna já registrou um boletim de ocorrência. Se ganhar o processo, a atleta pretende reverter o dinheiro que ganhará em prol de seu trabalho social. Veja mais aqui e aqui.

Dança do Passinho
A seleção brasileira de Vôlei só da close certo. Primeiramente, elas postaram esta foto sapabondística. Depois, elas lançaram o passinho no intervalo do jogo. E mandaram muito bem! Assista aqui.

Por mais 'Bernardos' no mundão 
O Bernardo ficou famoso esta semana porque riscou o nome do Neymar de sua camisa da seleção brasileira e criou sua própria camisa da Marta. Nesse vídeo lindo de viver, ele elogia sua ídola e fala outras coisas lindas. Assista!

E sexta-feira vi que meu coração anda muito bem, naquele jogo impossível da seleção brasileira de Futebol contra as australianas. Yas Kween, Yas Bárbara!!






A história do Punk Feminista em 33 músicas
Kate Wadkins (que já entrevistei e criou e capa do zine Histérica #3) faz parte do time de autoras que assinam a matéria 'The Story of Feminist Punk inn 33 songs', publicada pelo Pitchfork esta semana. Para quem lê em inglês, vale a pena a leitura. Aqui.


Erica Freas anuncia novo álbum solo e disponibiliza música inédita
Um dos principais nomes da música independente faça você mesma de Olimpia (WA) não para de produzir! Erica Freas, vocalista e guitarrista da RVIVR que já tem 3 álbuns e eps solo, disponibilizou "Please Go Walk in The Rain". A música, acompanhada por um violão celo, faz parte do disco Patient Ones, que será lançado pela Don Giovanni Records no dia 30 de setembro.





Juliana Lossio Art
Em alguns Links da Semana indiquei alguma ilustradora/desenhista/artista e nessa semana apareceu esse trabalho da Juliana Lossio na minha timeline e achei justo compartilhar com vocês.Além de ter um traço original e que acho bem bonito, Juliana Lossio desenha temas políticos e também fala sobre seriados, tristezas e essa barra que é viver. Conheça o trampo dela. 







Warpaint disponibiliza 'New Song', que faz parte do novo disco
As minas do Warpaint vão lançar 'Heads Up' no dia 23 de setembro. E 'New Song' é uma das músicas que fazem parte do álbum.






Canal: Letícia e Luíza
A Letícia (da fan page Mulheres Artistas) e sua irmã Luíza criaram um canal nerd que você precisa conhecer. Um lance legal é que Luíza é pré-adolescente e Letícia adulta, e juntas estão criando várias coisas lindas. Confira a tag sobre Filmes dirigidos por mulheres e inscreva-se no canal delas!





Julie Ruin lança clipe de 'Mr. So and So'
Tem disco novo, o Hit Reset, e tem clipe novo também! Veja o que Julie Ruin está aprontando agora:






Nenhum comentário: