domingo, 6 de dezembro de 2015

Mixtape#17: Top 10 Riot Grrrl

Colagem digital por Carla Duarte

Há um tempo atrás fiz uma pequena enquete na página do Cabeça Tédio, perguntando qual era o Top 5 Riot Grrrl das minas. A proposta era conhecer mais sobre as músicas e bandas que marcaram as garotas brasileiras. Recebi 11 respostas e foi a partir delas que montei a Mixtape#17: Top 10 Riot Grrrl.

Na votação, a música mais citada, no total de quatro vezes, foi "Punk Rock Não É Só Pro Seu Namorado", de Bulimia! É muito foda ver que uma banda brasileira ainda é uma referência tão forte assim. Na sequencia,  "Words and Guitar" de Sleater Kinney tiveram três votos; "Rebel Girl" e "Double Dare Ya", do Bikini Kill tiveram dois votos cada; "Deceptacon" de Le Tigre tiveram 2 votos cada, e assim fechamos o Top 5!
O restante das bandas que participam da mixtape são as que foram mais citadas, mesmo que com músicas diferentes. São elas, Bratmobile, L7, Dominatrix, Cosmogonia e Team Dresch. Algumas dessas foram citadas apenas uma vez, junto com outras bandas. O critério que selecionei essas bandas foi dar espaço pra bandas lésbicas e brasileiras.

Foi muito legal organizar uma mixtape feita por quem lê o blog e meu muito obrigado à todas que responderam a enquete: Amanda Hawk, Danielle Sales, Dejane Grrrl, Elena David, Gabriela Gelain, Halina Gricha, Íris Nery, Jessica Nakaema, Luan Nascimento, Marcelo Rachmuth e Thais Nascimento.

Embora na arte esteja que esta é a mixtape15, ela é na verdade a 17 (depois acerto esses detalhes). Essa é a última mixtape de 2015,  espero que gostem! Ah, e pra quem não sabe, estamos também no Instagram.

Tracklist Mixtape #17: Top 10 Riot Grrrl 

01. Bulimia - Punk Rock Não É Só Pro Seu Namorado
02. Sleater Kinney - Words and Guitar
03. Bikini Kill - Rebel Girl 
04. Le Tigre - Deceptacon
05. Bikini Kill - Double Dare Ya 
06. Bratmobile - Chool Schmool
07. L7 - Wargasm 
08. Dominatrix - Patriarchal Laws 
09. Cosmogoina - O Sentir Que Violenta
10. Team Dresch - Don't Try Suicide

2 comentários:

Unknown disse...

Se pudesse ter um topo 11 Riot grrrl, eu acrescentava DEVOTCHKAS. :)

boredcarla disse...

Vamos fazer mais mixtapes nessa linha no ano que vem, sempre fazendo as perguntas no Facebook. Responda por lá que colocamos na mixtape! :)