domingo, 25 de janeiro de 2015

Leia, assista e ouça: "No Cities To Love", novo álbum de Sleater Kinney

#1stMustRead: dez links sobre a volta de Janet, Corin e Carrie



Foi lançado no dia 20 de janeiro, No Cities To Love, o oitavo full lenght de Sleater Kinney. O disco quebrou o hiato indefinido da banda, que durou quase (longos) dez anos. Já contamos que o álbum acabou vazando pela próprio gravadora, a Sub Pop. Falando nela, é possível comprar duas versões do álbum, sendo uma tradicional e a outra deluxe. Com o novo disco, não ganhamos só incríveis músicas novas, mas toda sorte de fotos, vídeos, entrevistas e beleza das nossas lindeusas. Para você que não conseguiu acompanhar as boas coisas da divina trindade durante a semana, nós indicamos o que ler, ouvir e assistir para ficar muito bem servida de Sleater Kinney.

1. É possível ouvir o stream do álbum no canal do Youtube da Sub Pop
Mas lá é faixa a faixa e ninguém quer isso. Por isso, esse serumano disponibilizou o álbum completo para uma perfeita audição online!



2. Gentes famosas cantam No Cities To Love
Dias antes do lançamento do álbum, alguns amigos da banda cantaram a música que dá nome ao álbum e
NINGUÉM SAI! Ellen Page de cabelo curtinho lacrando! E J Mascis, Sarah Silverman, Fred Armisen, Miranda July, etc, etc. Repetindo: Ellen Page bofinha lacrando.



3. Carla, tem vídeo ao vivo delas?
Tem sim, flor. Veja o primeiro, delas tocando A New Wave no David Letterman.



4. O vocal poderoso da Corin? Vai bem, obrigada!
Quer ver? Confira um vídeo do trio tocando Suface Envy no Conan Show.



5. Se você viu os vídeos, viu que Katie Harkin agora faz parte da banda
Ela é a nova integrante para tours e shows de divulgação do novo álbum. Não, ela não toca baixo e sim guitarra, teclado e meia lua (ou algo parecido com isso) e faz parte também do Sky Larkin. Ouça um som deles e saiba mais sobre ela.

6. Quem fez o download do álbum via Sub Pop tem acesso a duas músicas extras (e que são maravilhosas, claro)
São elas a roqueira The Fog and Filthy Air e a tesuda Heavy When I Need It. Ouça!!

7. Para quem ouve em inglês, pfvr ouça essa entrevista ótima que a NPR fez com o melior trio punk do mundo. 

8. Se alguém falar que No Cities é um "álbum de reunião" ou qualquer outra bobagem sobre elas, pode tá esclarecendo que "Não é um reunião, é uma continuação".
É o que afirmou Carrie Brownstein para a Billboard. Isso porque "Sleater Kinney é um mecanismo que existe fora de nós três. Existe uma inevitabilidade nisso. É algo que nós podemos falar juntas e não podemos falar separadamente". É muita amorisadade e criatividade entre mulheres mesmo. Leia a entrevista, que é ótima.

9.Abbi Jacobson e Ilana Glazer, atrizes da série Broad City, entrevistaram SK. Tem o vídeo e também esse link com comentários sobre a entrevista. 

10. JAQUETAS. JA-QUE-TAS!!
As responsáveis por essas jaquetas que estão te dando inveja e vontade de sei lá o que são Kemal & Karla e esse é o Instagram pra seguir @kemalandkarla.



Nenhum comentário: