segunda-feira, 9 de setembro de 2013

The Julie Ruin: vídeos e mais vídeos

Nós separamos alguns vídeos ao vivo da banda, que está divulgando o recém lançando Run Fast pelos Estados Unidos


The Julie Ruin @ Late Night With Jimmy Fallon

No início de setembro o The Julie Ruin - atual projeto musical de Kathleen Hanna e Kathi Wilcox, ambas do Bikini Kill - lançou seu primeiro álbum Run Fast e desde então, a banda está em tour pelos Estados Unidos. Separei alguns vídeos ao vivo da banda, um especial que elas gravaram pro Pitchfork e um vídeo de 2010 em que Kathleen Hanna conta a história por trás de "Smells Link Teen Spirit". Vem! 

Começando com uma das primeiras apresentações da banda no Late Night With Jimmy Fallon, programa de variedades norte americano apresentado pelo ator Jimmy Fallon. Quem assistiu o filme "Whip It", divulgado no Brasil como "Garota Fantástica" se lembra dele. A película conta a história de Bliss Cavendar (Ellen Page), e do time de roller derby que ela faz parte. Esse filme merece um post a parte, então antes que a gente se perca no assunto, confira o The Julie Ruin tocando o hit "Oh, Come On".



A Rookie Mag é uma revista escrita pela adolescente Tavi Gevinson para adolescentes a partir de uma perspectiva (minimamente) feminista, diferente dos modelos tradicionais desse tipo de revista. The Julie Ruin tocou no segundo festival da revista, que rolou no Urban Outfitters em Los Angeles. Famosas como Kate Nash e Rashida Jones (da série Parks and Recreation) foram ao evento (momento coluna social do Cabeça Tédio). 



The Julie Ruin lançou Run Fast no Bowery Ballroom, em Nova Iorque, no dia 3 de setembro. Além das músicas do álbum, elas tocaram uma música do Le Tigre. Não qualquer música, mais a baladíssima gatíssima "Eau D'Bedroom". Claro que eu preferia ouvi-la com o Le Tigre mesmo, mas na atual conjuntura das coisas assim já está ótimo.  



No terceiro show de divulgação do novo álbum, dia 7 de setembro, a banda toca "Girls Like Us" - que no álbum é gravada em parceira com Vaginal Creme Davis - em Washington. E se você está acompanhando todos os vídeos talvez concorde comigo que KH não está dando bobeira com os vestidos. :)



The Julie Ruin concedeu uma entrevista a Pitchfork, e falou sobre riot grrrl, a volta da banda e etc. Além disso, tem trechos da banda tocando "Girls Like Us" e tocando a fofa "Apt #5" inteira. Essa música é do Julie Ruin, álbum que a Kathleen Hanna lançou em 1997, depois do Bikini Kill e antes do Le Tigre. Depois vou fazer um post falando do projeto antigo e da "tranformação" do álbum em banda agora em 2013



E para fechar a nossa listinha de links, um vídeo de 2010 em que Kathleen Hanna conta a história de "Smells Like Teen Spirit" fazendo um stand up. No final, ela canta "Rebel Girl" e "Smells Like Teen Spirit".

Nenhum comentário: