sábado, 15 de junho de 2013

Ajuda axs manifestantes presxs

Como sabemos, as manifestações contra o aumento da tarifa dos transportes coletivos está gerando diversas prisões. Alguns já foram libertados, seja por decisão judicial ou por ajuda de terceiros e vaquinhas solidárias. A editora independente Ugra Press, em solidariedade axs manifestantes presxs, resolveu organizar um bazar virtual onde o dinheiro arrecadado será doado integralmente axs presxs. 

Somos todxs SP
Para montar o bazar virtual, a Ugra conta com a doação de editores e produtores independentes. Segue abaixo o chamado escrito pela editora. Quem quiser compartilhar o texto no facebook veja aqui
O quinto grande ato contra o aumento da passagem está marcado para a próxima segunda, 17. Mais manifestantes serão presxs, por isso, acho que toda doação é bem vinda.

ALÔ, EDITORES E PRODUTORES INDEPENDENTES!

Solidariedade aos manifestantes presos!


Você publica um gibi? Faz zines? Edita livros? Lança discos? Então pode ajudar!
A Ugra Press está montando um bazar virtual para arrecadar fundos para ajudar a pagar as fianças dos manifestantes presos. Funciona assim:

– Você vê o que pode doar e nos dá um toque. QUALQUER doação é bem vinda, não importa o valor e a quantidade;
– A renda arrecadada será revertida INTEGRALMENTE aos presos;
– Não sabemos o quanto durará essa campanha, mas uma vez que ela tenha chegado ao fim, o que não tiver sido vendido será devolvido aos editores e produtores.

Para mais informações, entre em contato: bazarsolidariompl@gmail.com


Para saber mais

Para quem não entende porque há tantas pessoas nas ruas recomendo a leitura desse texto, escrito por militantes do Movimento Passe Livre (MPL) e publicado na Folha de SP. Na próxima segunda, 17, no programa Roda Viva (TV Cultura) líderes do MPL serão entrevistados. O programa é transmitido ao vivo às 22h na TV Cultura, e é possível assistir online no portal cmais+. Quem quiser relatos de quem estava nas manifestações (e para quem ainda insiste em acreditar na cobertura da Globo) veja esse tumblr. Já esse tumblr compila diversas fotos dos feridos no protesto, vítimas de violência cometida por policiais.

Nenhum comentário: