sábado, 23 de março de 2013

Le Tigre - From the Desk of Mr.Lady (editado)

Depois de um considerável tempo sem atualizações, voltamos e pensamos em algo bacana para dividir com vocês. Upamos o "From the Desk of Mr.Lady" que é um EP do Le Tigre, com sete músicas, lançado em janeiro de 2001 pelo selo Mr.Lady Records. Com uma mesinha e um computador, flores e café espalhado pelos cantos, a arte do EP já fala um pouco sobre sua sonoridade lo-fizística. 

(Me disseram que o link para download não estava funcionando, eu então upei novamente, e comecei a editar o post. No meio de uma série de ctrlz perdi o post. Tentei de várias formas recuperar o dito cujo, mas foi em vão. Mas vamos lá, vou escrever este post, de novo, e torcer para que os links funcionem, as pessoas façam o download, ouçam, sejam felizes, dançem, ganhem na mega sena, etc e tal). 

Olha ele aí
O som do "From the Desk", para mim, é o menos característico do Le Tigre. Não é aquele som cheio e com várias variações e para dançar, como o Self Titled de 1999 (que ainda tinha Sadie Benning na banda), e não chega a ser aquela animação toda que é o Feminist Sweepstakes, de outubro de 2001 (o EP é de janeiro). O "From the Desk" talvez tenha um pouco menos de energia, se o compararmos com as músicas que foram feitas antes e depois dele, mas não é sempre que estamos nos sentindo como um raio de sol e vendendo motivação. E claro que eu digo que o ele tem "menos energia" em um contexto de energia Le Tigreana, ou  seja, ainda é animado, porque né, acho que todos os sons delas são animados.
O "Da mesa da senhorita moça" tem canções ótimas, e alguns clássicos, como,
Get Off the Internet, Mediocrity Rules e All That Glitters.

Li uma resenha meio dura a esse EP, que resumia o Le Tigre à Kathleen Hanna, além de comparar Bikini Kill e Le Tigre. É injusto resumir o Le Tigre ao trabalho de Kathleen Hanna, é injusto com Johanna Fateman, JD Samson e Sadie Benning, que fazem/faziam parte da banda.
É errado comparar Le Tigre e Bikini Kill. As bandas foram criadas em épocas diferentes, cidades diferentes, por pessoas diferentes. Uma, queria que sua mensagem chegasse ao máximo de pessoas possíveis, queria criar uma música que fosse divertida, dançante e politizada. A outra, estava conquistando com mãos, empurrões e zines espaço para que garotas e dykes conseguissem o mínimo de estrutura para habitar o punk dos anos 90 de Olímpia.

No LT elas criavam conscientemente arte feminista, e se apropriando de técnicas (música eletrônica) para tal. No BK elas travavam uma pequena guerra a cada show, sempre que chamavam as meninas para frente (lembrando que em alguns locais isso acontece até hoje). Então, é por essas e por outras que acho injusto e errado comparar as bandas e resumi-las a Kathleen Hanna. Os links para download estão ali embaixo, se joga.

KH + JS + JF + Fofinho = amor

TracklistFrom the Desk of Mr.Lady (EP) 
01. Get Off the Internet
02. Bang! Bang!
03. They Want us to Make a Symphony Out of the Sound of Women Swalling their Own Tongs
04.Yr Critique
05. Gone b4 Yr Home
06.Mediocrity Rules
07. All that Glitters (remix by Rachel Kozak)


2 comentários:

lovelove6 disse...

Não consegui fazer o download por nenhum dos links!
To baixando por torrent aqui http://isohunt.com/torrent_details/91407005/Le+Tigre+From+the+Desk+of+Mr+Lady?tab=summary

boredcarla disse...

Que saco que esses links não funcionam =/
Valeu por compartilhar outro!