terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mixtape #2: bandas do Sul Fluminense (editado)

Mixtapes não podem cair no esquecimento. E, para que isso não aconteça (tão logo, pelo menos) com a do Cabeça Tédio, ta aí a mixtape #2 do Cabeça Tédio: bandas do Sul Fluminense do Rio (região escolhida por ser a região em que vivo) que tenham afinidade com o blog e que estejam ativas.

Resende traz sempre bandas autorais, com letras mais melancólicas e melodias menos barulhentas. Nessa pegada, participam mixtape a Lamadart, que está com formação nova e uma nova sonoridade. Eles participam com as canções "Vento solar" e "Sobre tapetes e persianas", música mais enérgica e curta da banda, que normalmente tem melodias mais introspectivas. 

A Ricto, também de Resende, não pode faltar na mixtape. De longe, uma das bandas mais queridas do QG Tédio, e que há tempos está fazendo de forma faça você mesmo suas músicas, shows e discos. E lembrando que dia 13 de outubro a Ricto se apresenta no Walden (que fica na República), em São Paulo. Selecionamos "Tabun" e "Defensiva", canções diferentes que, ao meu ver, se complementam.

Uma música instrumental participa da mixtape. É "Talkk", que faz parte do álbum "Tibet", composto por Nicolai Lamin e Ive Moco, da também resendense, Não Fique Triste. A menos barulhenta e mais "hermana" (sim, trocadilho com Los Hermanos) banda reservou ao Tibet apenas canções instrumentais e viajantes.

Sempre damos uma banho de talento e criatividade artística ao contrário. Se você quiser fazer umas capas de mixtape ou novo banner do blog, agradecemos com palavras, não temos cascalho.


De Barra Mansa vem o Iguanas, que lançou novo material recentemente, e, escolhemos justamente a canção "Respostas certas", que é quase o nome do novo álbum, "Respostas certas para perguntas erradas". Além de novo álbum, o Iguanas tem um novo (e ao mesmo tempo antigo, pois não é a primeira vez que toca na banda) baterista: Rafael Fralda assume novamente as baquetas da banda.

Fechando a mixtape com duas canções, os Alchemists da cidade do aço (aka Volta Redonda), trazem toda sua sonoridade fortemente influenciada por Red Dons, Wipers e The Vicious. Lançaram seu primeiro ep, "Sunny Days", no ano passado. Deles você ouve "Sunny days" e "Dead veins", essa é a última canção da mixtape, que não desgruda depois de ouvida.

Post editado dia 06/01/13
*Disponibilizamos a Mixtape#2 também para download!

Tracklist Mixtape #2: bandas do Sul Fluminense
Lamadart - Sobre tapetes e persianas
Lamadart - Vento solar
Ricto - Defensiva
Ricto - Tabun
Não Fique Triste - Talkk
Iguanas - Respostas certas para perguntas erradas
The Alchemists - Sunny Days

The Alchemists - Dead Veins

Mixtape #2: bandas do Sul Fluminense - Ouça online

Mixtape #2: bandas do Sul Fluminense - Download


Nenhum comentário: