domingo, 27 de dezembro de 2009

balanço cabeca tédio




Balanço do cabeça tédio
(ou: postagem sem sentido)


Esse ano o blog completou 3 anos, teve seu título alterado e o mais legal foi a entrada do Fernando como colaborador.
No início eu comecei o blog para falar das novas edições do True Lies, pra tentar atingir mais pessoas dos que já conheciam o zine. Acho que o blog não ajudou nesse sentido porque não me lembro de muitas pessoas escrevendo pedindo o zine porque viram o blog. As postagens eram poucas porque eu falava, basicamente, sobre o zine, e ele era aperiódico.
Aí esse ano rolou a quinta e última edição do true lies, e logo depois a primeira edição do histérica. Surpreendentemente as pessoas estavam enviando emails dizendo o que elxs acharam sobre o histérica, eu aproveitei esse acontecimento único para publicar no blog as opiniões, afinal de contas o zine é um diálogo e não uma fala para a parede. A partir daí rolaram mais postagens de coisas não relacionadas com os meus zines, resenhei o Pauta Lixo, alguns cds, publiquei a entrevista com a Daniele Salles, que era para ter entrado no true lies, mas não chegou a tempo. Mas o mais legal foi a entrada do Fernando e as três entrevistas que fizemos para o blog: Charlie Chaplin, Mahatma Gangue e com Maren FRL.ZUCKER.
Até então não tinha feito entrevistas que não foram para zines, confesso que penso em compilar isso mais para frente, quando tiver uma impressora e estímulo. O nome do blog mudou porque não tinha mais sentido em manter um nome de um zine que tinha morrido, daí Fernando tinha esse nome engavetado. No início eu não gostava, mas hoje gosto bastante. Tem aquele clima, cabeça tédio.
Não sei por que diabos escrevi esse balanço (a não ser pra dizer que essa é a minha última postagem do ano e que pra janeiro já tem algumas coisas traduzidas para serem postadas), ele não concluí nada, não traz nada novo. Fecha um ciclo?

I can’t make a translation. I just wrote about the blog’s year and the change of the name. But there’s no conclusion or reason to wrote that. I guess that just felt like an end of a cycle. But for some reason you like to read cabeça tédio keep coming cause I’ll keep trying to translate my posts to English. Have a nice 2010.

2 comentários:

diego torres disse...

não parem com o blog nunca!

2010 vai ser ainda melhor pra todxs!
beijos!

Rodrigo disse...

cabeça tedio eh realmente um otimo nome! adoro o clima q ele passa tb... hehehe soa moderno e clássico!!! e essa mistura eh quase sempre boa!!! :)

Rodrigo