terça-feira, 23 de junho de 2009

O Agnóstico Entusiasmado

Eu lembro que peguei esse livrinho em um show punk aqui em Vitória, em 2003 ou bem perto disso. Nessa época ainda havia muitos zines e informativos espalhados pelas banquinhas, e por culpa da minha desorganização esse foi um dos poucos que não se perderam por aí.
O Agnóstico Entusiasmado é um livrinho feito pelo Victor Martins, que se eu não estiver enganado, morava em Santos (SP). O livro é em formato pocket, xerox grampeado, lançado pela Editora Quem Lançaria Eu Senão Eu Mesmo? (Faça você mesmo, certo?)
A história é basicamente um diálogo entre o Victor e Deus, e é bem divertida a forma como ele faz uma crítica ao cristianismo, usando o próprio Deus pra desmistificar e desconsiderar a sua existência (e a influência que tem na vida das pessoas).
A minha intenção era scanear o livrinho e colocar pra baixar, porque é bem mais legal ver o original. Mas ele está bem estragado, então reescrevi e passei pro PDF.
Está aí! É só baixar nesse link aqui embaixo. E o livro é bem pequenininho, então não tem desculpa pra não ler.

Um comentário:

Leandro Deferias disse...

É um ótimo livro, quando me emprestaram achei super engraçado e inteligente! Tem como você disponibilizar um novo link para download