sábado, 7 de maio de 2016

Links da Semana #6

Worriers - Foto: Nicole Kibert

Sabe o que acontece quando eu faço muita hora extra? O Links da Semana fica menorzinho. Mas estamos aqui, apesar de tudo. Para vocês terem noção, o meu velhobook demora tanto para um site que dá até pra eu pentear o meu cabelo. E eu tenho cabelo pra caralho! Digo isso porque de fato eu aproveitei o tempo pra desembaraça-lo. Mas o post foi feito com o mesmo carinho de sempre. Espero que vocês gostem!


Worriers
Não shippo apenas personagens de séries e filmes não. Shippo bandas (com outras e comigo mesma) e os casais que tocam juntes. E já estou num nível da vida de desprendimento que falo que eu shippo e acho muito lindo, criativo, inspirador e maravilhoso o casal Lauren e Lou, do Worriers. Aí essa semana a Lauren atualizou a fanpage do Worriers dizendo que "Esta música é sobre relacionamentos a distância e sobre o quanto eu amo nossa guitarrista". Eu gritei e amei muito a gravação, feita durante o SXSW. A qualidade nem é tão diva assim, mas Worriers é minha crush band (quem lê aqui sabe) e claro que esse vídeo entra no Links da Semana!





Filmes dirigidos por mulheres para vez este mês
Mensalmente o Mulher no Cinema seleciona filmes dirigidos por mulheres.Eu não conhecia e nem tinha ouvido falar em nenhum deles.Bora celebrar mais diretoras e roteiristas e menos diretores sexistas e pedófilos? Confira aqui!

Trabalho para as mulheres que vivem na periferia
Há algumas semanas vi um post/anúncio de emprego que me perguntei se era real, e acho que é sim. A empresa queria contratar mulheres que vivem na periferia de SP, com filhos e com horários diferentes. Ela queria contratar as mulheres que mais precisam de renda dentro do espaço delas. Em um mundo em que algumas pessoas acordam 4h antes do horário do trabalho, iniciativas assim são mais do que urgentes e fundamentais. Leia aqui.

Ressignificando transtornos de ansiedade
Espero que você não tenha vivido isso e que nunca viva. Mas para quem já passou por ataques de ansiedade, esta leitura é interessante. Claro, pode ser muito acionadora de experiências traumáticas. Ao mesmo tempo, pode oferecer novas perspectivas. A ideia de Ralph Rocha ée pensar nelas como crises de sentido, nas quais inúmeras sensações são avalancadas de uma só vez. Acho que vale a reflexão, leia aqui.

Planejando um mochilão autônomo 
O blog Viaje por Si preparou este pequeno guia com muitas dicas para quem está planejando uma viagem independente, sem hotéis, agências ou coisas assim. Por causa do meu 'punk way' a forma autônoma sempre foi a que usei, embora nunca tenha viajado para o exterior. E eu nunca planejei uma viagem longa, então não posso opinar muito no post. Mas pelo que li, era bem coerente e com dicas interessantes. Leia aqui.

Mulheres viajando juntas
Quando mulheres viajam juntas é comum ouvirem 'mas vocês não têm medo de irem sozinhas'? A máxima de ensinar as mulheres a temer e não os homenes a não estuprarem, perseguirem e matarem é levada em todas as esferas da vida, infelizmente. E é sobre isso que a Brena escreve neste post. Uma reflexão urgente para pessoas que não entendem que mulheres podem viver sem a tutela masculina.

Arminina
Não deixe de ler esse zine recheado de ilustrações lindas. Arminina é um coletivo cearense e esta é a primeira publicação delas. Leia aqui.

A geração de pessoas que se sabotam emocionalmente
Você está em luto porque alguém destruiu você ou seu coração? Você afasta pessoas legais porque não quer se magoar? Você acha que está quebrada e por isso precisa se afastar de quem gosta de você? Você fica trepando com quem já deixou claro que só quer sexo e você quer mais? Torço para que você consiga superar isso e cultivar amo próprio, que é difícil pra caralho. E ler este texto pode te ajudar, vai que né.

Framboesas Radioativas
Vou fazer aquela divulgação do meu texto na Ovelha sim! Se você ainda não conhece, ouça Framboeas Radioativas, power trio feminista de Bragança Paulista que faz aquele punk rock gostosinho. Leia o texto e ouça a banda!


Você importa
Sempre que vejo essa imagem fico feliz. Não sei a autoria, mas nesse mundo capitalista do cão é sempre fundamental lembrar que "Você vale muito mais do que a sua produtividade".


Nenhum comentário: