sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Documentário "Formigueiro a Revolução Cotidiana das Mulheres" precisa de nós

"Prefiro morrer na luta do que morrer de fome!" - Margarida Alves

Imagina um documentário independente que registra a mobilização de mulheres brasileiras que defendem autonomia e são contra a violência. Um documentário totalmente produzido e feito por mulheres que estão acompanhando desde março de 2015 a primeira ação descentralizada da 4ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres no Brasil. Um documentário que mostra um pedaço da resistência das mulheres, com foco no ativismo feminista das mulheres rurais, periféricas e que não estão no eixo do Sudeste.

Esse documentário existe, é o "Formigueiro - a Revolução Cotidiana das Mulheres",  e precisa do nosso apoio para ser finalizado. A equipe lançou o projeto de financiamento coletivo do filme no Benfeitoria e com valores a partir de $20 já é possível apoiar o projeto. Hoje, elas atingiram $3.640 da meta que é $14 mil.E anota no post it: o projeto fica aberto até dia 14/09.

Para a diretora de fotografia, Yasmin Thomaz, o registro audiovisual fortalece o feminismo. “O cinema tem o poder de revelar as intersecções entre quem filma, quem é filmado e quem assiste. Funciona como uma ponte conectando pessoas que, aparentemente, não têm elos porque vivem em realidades diferentes, mas que, no final das contas, estão submetidas à mesma dinâmica”, pensa.

Quando estiver pronto, o filme será exibido em um circuito de exibição popular itinerante, especialmente onde o acesso a salas de cinema ainda é limitado. Posteriormente, o documentário será também disponibilizado na internet. Não esquece, o projeto segue até dia 14 de setembro e toda ajuda pode fazer com que ele seja finalizado! Acompanhe a página do documentário, o site e se puder, apoie!


Nenhum comentário: