segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Assista o primeiro show de Sleater Kinney em 9 anos

Até março, trio segue com a tour de No Cities To Love que passa por Estados Unidos e Europa 


Foto: Lance Bangs


Após um hiato de nove anos, Sleater Kinney voltou aos palcos no dia 8 de fevereiro. O show em Spokane (Whashington) foi o primeiro da tour de No Cities To Love, novo álbum da banda, lançado em janeiro de 2015. Até agora, Janet, Carrie e Corin se apresentaram sete vezes, todas nos Estados Unidos. Além das novas músicas, o set list dos shows conta com clássicos, como, Dig Me Out, One Beat, Jumpers, What's Mine It's Yours, Start Together, Get Up, Words and Guitar, Entertain, entre outras. Na fanpage do Sleater Kinney alguns set list foram divulgados.


Set List do primeiro show - Foto: Trisha Serrano



A fotógrafa Chona Kasinger mostrou para a Rolling Stone o backstage do primeiro show, e a alegria delas enche de amor o coração dos sleaterkinneyhead. Quer ver mais fotos ao vivo? Siga o perfil de Lance Bangs no Instagram. Além de ser marido da Corin, ele está fotografando e filmando alguns shows o que no futuro pode ser algo muito maravilhoso para nós. Para além da música, uma das novidades da banda é o novo cabelo de Carrie Brownstein, que está loira desde o primeiro show. Como não amar?!


Foto: Jesse Mullen 

Foto: Xander Deccio


E o que falar sobre o merch da banda?! Blusas, o novo disco, bolsas, está tudo lá. Um detalhe super bacana é o apoio de Sleater Kinney à organização Planned Parenthood Action (PPA), que defende os direitos reprodutivos das mulheres há mais de 100 anos. Além da ong estar participando do merch da tour, a artista Molly Schiot criou uma estampa de SK em apoio ao PPA, e claro, o valor da venda dessas blusas vai para a ong.

Fotos: Kristen Sales (colagem: CT)


10 videos to love


Claro, deixamos o melhor para o final. Selecionei vários vídeos de Sleater Kinney ao vivo e os coloquei na ordem cronológica dos shows. O critério foi qualidade de imagem e de áudio, por isso, não temos apenas vídeos do primeiro show. 

Se joga nessas Good Good Things! 


No Cities To Love @ Spokane (WA, 08/02)




No Athens @ Spokane (WA, 08/02)




Simpathy @ Spokane (WA, 08/02)




Dig Me Out @ Spokane (WA, 08/02)




One Beat e Hey Darling @ The Depot (Salt Lake City, 10/02)




No Cities To Love e Bury Our Friends @ The Depot (Salt Lake City, 10/02)




Jumpers @ The Depot (Salt Lake City, 10/02)





What's Mine It's Yours @ The Ogden Theater (Denver, 12/02)



One More Hour @ First Avenue (Minneapolis, 14/02)



Modern Girl @ First Avenue (Minneapolis, 14/02)


Bootleg - Sleater Kinney @ Ogden Theater (Denver)


Um serumano maravilhoso disponibilizou o audio completo do show em Denver, que rolou no dia 12 de fevereiro. Você pode baixar o áudio, ouvir sem parar e ser feliz para sempre =)  

 

Nenhum comentário: