Hoje Carrie Brownstein completa mais uma primavera. A eterna guitarrista do Sleater Kinney, que atualmente toca no Wild Flag, deixa a vida mais bonita desde os anos 90, quando entrou pro Excuse 17. De lá para cá foram muitos riffs geniais e álbuns fodas, tanto que em votações de melhores guitarristas de revistas o nome dela sempre aparece. Até mesmo os leitores da Rolling Stone conseguiram perceber isso, quando ela foi a única mulher presente na lista dos "Most Underrated Guitarists of All-Time".
Atualmente, a libriana tem se dedicado a série Portlandia, que escreve e atua em parceria com o ator Fred Armisen. Para não fazer um longo texto - coisa que sempre acontece quando escrevemos sobre Sleater Kinney - dessa vez resolvi resumir as principais características de Carrie no gif abaixo, que foi inspirado nesse gif, que fala sobre Daenerys Stormborn of House Targaryen, a Dany, de Game Of Thrones.
Ainda, Carrie escreveu por um tempo para o Monitor Mix, blog dela no NPR Music. Se você quiser gastar um pouco do seu tempo apreciando Brownstein vem aqui, se quiser segui-la no instagram vem aqui. Se você ainda não ouviu Sleater Kinney baixe alguns álbuns aqui e do Wild Flag aqui.
Parabéns para Carrie, que ela continue com seu trabalho impecável que nos inspira e que venha tocar no Brasil um dia. Logo, de preferência.
2 comentários:
Que lindo, eu amo a Carrie, nem sabia que ela era uma libriana. Adorei a gif! <3 huahau Muito amor.
bjs!
Pois é, Verônica, nossa Carrie é libriana. Legal que curtiu, bjs!
Postar um comentário