sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

True Lies, Cinisca, I did it! e Água para ler online

Já havia falado aqui do 365 fanzines - blog criado para disponibilizar um zine por dia ao longo de 2013 - e esses dias eles postaram a #4 edição do True Lies, zine que eu editava e que é um dos motivos deste blog existir. Essa edição eu gostei muito de fazer porque várias pessoas feras contribuíram.
A ausência de colagens me irrita demais (sei lá porque na época não fiz), e há uns tempos atrás eu tinha ensaiado uma reedição com colagens do zine. Mas para a surpresa de ninguém essa ideia foi para um local aonde moram as minhas ideias: a gaveta. Mas, mimimi a parte, acho que da para aproveitar algo deste zine. Leia aqui.

Fiquei com preguiça de desenterrar os True Lies para foto, aí peguei esses zines novos que peguei pelo mundão a fora. 

Além do True Lies, eles uparam mais zines com temática feminista e que indico aqui: o Cinisca, zine de colagens, arte e textos feito por Laíza Ferreira e Rafaela Fontoura, e com contribuição de garotas de vários estados. Estou devendo resenha tanto da #1 edição quanto da #2, que tenho aqui em casa. Leia aqui



Tem também o I did it!, que conheci hoje pelo post deles (feito por Carol Brandi, que com Kaue Garcia tocam o 365 fanzines) que é de 2010, e ele mostra garotas - desenhadas por Carol Brandi - dos primórdios da cena punk de Los Angeles, que frequentavam o Masque. Leia aqui

E o mais antigo de todos: o Água #2, feito por Carol Pfister, lá do fim dos 90, falando de feminismo, colagens, quadrinhos, mimimi de cena, e tem uma entrevista com David Hilliard, ex integrante dos Panteras Negras, pra ler ontem. Leia aqui.

 

Essa é a edição mais foda do Água. Se consegui-la, não a deixe escapar

Todas as fotos deste post por Carla Duarte. Pode usar a vontade, mas seja bacaninha e coloque os créditos e o link. 

Um comentário:

Maura C. disse...

Bacana demais esse Um Zine por Dia! Eu não conhecia.
Gostei do Cinisca #1, vou ler os que você citou aqui e depois olhar os demais postados no blog :D

Beigos,
http://mauraparvatis.blogspot.com/