A ausência de colagens me irrita demais (sei lá porque na época não fiz), e há uns tempos atrás eu tinha ensaiado uma reedição com colagens do zine. Mas para a surpresa de ninguém essa ideia foi para um local aonde moram as minhas ideias: a gaveta. Mas, mimimi a parte, acho que da para aproveitar algo deste zine. Leia aqui.
Fiquei com preguiça de desenterrar os True Lies para foto, aí peguei esses zines novos que peguei pelo mundão a fora. |
Além do True Lies, eles uparam mais zines com temática feminista e que indico aqui: o Cinisca, zine de colagens, arte e textos feito por Laíza Ferreira e Rafaela Fontoura, e com contribuição de garotas de vários estados. Estou devendo resenha tanto da #1 edição quanto da #2, que tenho aqui em casa. Leia aqui.
Tem também o I did it!, que conheci hoje pelo post deles (feito por Carol Brandi, que com Kaue Garcia tocam o 365 fanzines) que é de 2010, e ele mostra garotas - desenhadas por Carol Brandi - dos primórdios da cena punk de Los Angeles, que frequentavam o Masque. Leia aqui.
E o mais antigo de todos: o Água #2, feito por Carol Pfister, lá do fim dos 90, falando de feminismo, colagens, quadrinhos, mimimi de cena, e tem uma entrevista com David Hilliard, ex integrante dos Panteras Negras, pra ler ontem. Leia aqui.
Essa é a edição mais foda do Água. Se consegui-la, não a deixe escapar |
Todas as fotos deste post por Carla Duarte. Pode usar a vontade, mas seja bacaninha e coloque os créditos e o link.
Um comentário:
Bacana demais esse Um Zine por Dia! Eu não conhecia.
Gostei do Cinisca #1, vou ler os que você citou aqui e depois olhar os demais postados no blog :D
Beigos,
http://mauraparvatis.blogspot.com/
Postar um comentário