quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

The Riot Grrrl Collection vai ser lançada em livro

Foi divulgado ontem, no Pitchfork, que a Coleção Riot Grrrl/The Riot Grrrl Collection - zines, papéis e cartas originais que foram doados por Kathleen Hanna, Johanna Fateman (Le Tigre) e Molly Neuman (Bratmobile) para a biblioteca Fales (NYU) - vai ser lançada em livro.

Vai ser lançado dia 5 de maio

E essa é, de longe, uma das notícias mais fodas do ano, pois o livro permite maior acesso à esse material que é lindamente guardado em uma biblioteca de Nova Iorque. Claro que visitar a biblioteca é um sonho, mas enquanto isso não é possível acontecer, ficamos felizes e sorridentes com o livro.

Ele será lançado - guarde a data - dia 5 de maio pela The Feminist Press. A edição fica por conta da arquivista Lisa Darms, a mesma responsável (e fundadora) pela coleção que está na biblioteca Fales, e que viveu em Olímpia nos anos 90. Além do material magnífico contido no livro (sacou a minha parcialidade né? ;) será publicado também um texto de Johanna Fateman (Le Tigre) que é uma das pessoas que doou seus originais.

A imagem que ilustra o post é a capa do livro, que nada mais é do que o gaveteiro da Kathleen Hanna que foi doado para a Fales. Lembrando que recentemente nós traduzimos e publicamos um texto escrito pela blogueira norte-americana Sophie Rae, em que ela conta como foi a visita e leitura dos zines na biblioteca Fales. Se você não tá entendendo lhufas desse post, a tradução pode ajudar, e esse post também.

Um comentário:

Green Womyn disse...

Esse eu comprei, agora só preciso arrumar tempo pra ler! <3