quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Para ouvir: Potty Mouth

Primeiro gostaria de agradecer o convite da Carla pra escrever novamente no Cabeça Tédio. É sempre um prazer participar do blog e de qualquer outro projeto que envolva essa querida sul-fluminense. Porque não sei se vocês já perceberam, mas ela não para, é uma Olivete Lettera criativa com tinta infinita na fita. Bom pra nós, que acompanhamos, seja de perto ou alguns quilômetros distante.
Depois que me afastei um pouco dos shows, entrei numa pegada de som e de bandas muito boa. Então acredito que devo escrever muito sobre essa minha nova fase. Além, é claro, de babys e família, porque em breve teremos mais uma pequena ou pequeno aqui em casa! Muito feliz, muito!


Este primeiro post é sobre uma banda lindamente boa, chamada Potty Mouth. Descobri por um cartaz de um show beneficente para um coletivo de Boston que pretendo falar sobre em uma outra ocasião.

As fotos e vídeos foram retirados do tumblr da banda

Potty Mouth é do Estado de Massachussets, mais precisamente da cidade de Northampton e foi formada no outono de 2011. Como eu sou atrasado pra música boa, elas soaram pra mim como  uma ótima novidade! Você pode tentar associar à Bratmobile por conta do nome, a referência com a música dos 90' e tudo que possa  estar envolvida uma banda de garotas, mas aconselho ouvir de uma forma mais livre, porque senão a música vai passar desapercebida e não faça isso, pelamor, porque as músicas são ótimas! Indie, alternativo, garagepoppunk, já li que soa como surfpóspunk, coisa de 90'.  O rótulo é o de menos porque o que conta é que é uma música que faz dançar! Além de ser tudo muito bem produzido e realizado.


Elas possuem uma demo chamada "Big in Brazil" e aí já viu.. "O nome "Big in Brazil" surgiu em torno da primavera passada, quando ficamos sabendo de um grupo de fãs no Brasil. Havia apenas alguns deles, mas foi a primeira vez que ouvimos falar de fãs de tão longe e pensamos que foi muito legal. Nós viemos com o "Big in Brazil" como uma brincadeira - pois sabemos que não somos realmente "grandes" no Brasil, mas nós pensamos que era uma ideia engraçada e tinha soado legal, então decidimos usar como nome de uma fita de duas músicas que fizemos para nossa turnê de verão de 2012. Essas duas músicas ("Black and Studs" e "Shithead") já foram regravadas para um álbum full-length que esperamos ter nesta primavera", explicou Ally, baixista da banda, num email super atencioso.


Além dessa fita, elas possuem uma demo chamada "Bad bad" e um EP 12" chamado "Sun Damage".
Então nos resta desejar que elas sejam realmente grandes no Brasil, para que façam shows grandiosos por aqui.

Escutem aqui: pottymouth.bandcamp.com
E leiam sobre elas aqui: pottymouthgirls.tumblr.com


Música "Kids", do 12'EP "Sun Damage".


Música "Shitead", da k7 "Big in Brazil". Essa é ótima, um baixo incrivelmente dançante!

Nenhum comentário: