sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Resenha: Deaf Kids, Zähc e Pés Descalços

O show rolou sábado, 18 de setembro, no bairro Volta Grande 4 em Volta Redonda. Foi na casa do cara, do Dissu, mais precisamente, no quarto. Então vá imaginando a proporção espaço x pogo. Foi o show em lugar mais apertado que já fui, e foi bem melhor do que imaginei.



A primeira banda foi Deaf Kids. Desde a gravação da demo que rola um burburinho sobre a banda. O vocalista e guitarrista, Douglas, gravou todos os instrumentos e lançou a demo. Mas, não dá pra fazer show ao vivo assim, correto? Aí entra Robin e Angu. Eles tocam bateria e baixo, respectivamente. Pela empolgação do show, era a banda mais esperada. A pegada crust e a influência do Discharge animou todo mundo. O show foi massa. Pogos, danças e gente em cima do guarda roupa foi freqüente. Baixe a demo deles aqui.





Depois foi a vez do Zähc. Eles tem quase cinco anos de banda, fases musicais distintas e integrantes diferentes. Acredito que em função disso eles mudaram de nome. Agora a banda chama-se Ungrave. Esse show foi o último com o nome antigo. E continua a mesma formação: xDinox no vocal, Fritz na guitarra e Robin na bateria. A pegada grind/metal da banda me fazia olhar só pro Robin, que pra manter o ritmo mais que acelerado fazia várias caretas. Todas justificáveis!





A última banda da noite foi a carioca, Pés Descalços. Eles terminaram há pouco tempo uma tour Sul/Sudeste. Dessa vez foi à vez de Volta Redonda. A banda me lembra a outra carioca Vivenciar e bandas influenciadas pela Dischord, principalmente pelos momentos experimentais. Esse foi meu primeiro contato com a banda, uma pena eles não poderem ter levado o EP novo e as blusas.
Além das distorções e de tocarem bem alto chamou minha atenção o fato deles tocarem com vontade. De dançar, pular, tocar, perdendo a palheta, gritando a letra da música fora do microfone. Vontade de tocar em lugares pequenos e sem distância entre público e banda. Eles falaram sobre isso, e ainda, disseram que se alguém quisesse pegar os instrumentos e tocar, poderia. Na última música rolou isso! Eles falaram também sobre os papéis de gênero, que ainda são fortemente reproduzidos e vividos dentro de quem vive o punk. Durante o show algum integrante parou para amarrar o cadarço do tênis. E, mais do que rápido, algum carinha se apressou para demonstrar que é um dos homens que não pensa questões de gênero. Ele gritou “mulherzinha” porque ele parou para amarrar o cadarço. OI?



Essa foto não é do show de VR. Estava no fotolog da banda, sem os créditos.
Fotos do Deaf Kids e Zähc tiradas por mim. Não nasci pra ser fotógrafa.

Depois do show rolou uma macarrão com molho de soja, feita pela tia do Douglas, que tava muito, muito boa!

4 comentários:

Ive Môco disse...

haha q bagunça! a Dani me falou mto bem desse show, queria ter ido.

Nandolfo disse...

Deve ter sido massa!

Nandolfo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nandolfo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.