sábado, 23 de maio de 2009

Opiniões sobre o Histérica

Gosto de ler o que falam sobre os zines. Gosto especialmente quando é uma pessoa querida. Dentro desse tempo de zine pronto e agora nós recebemos alguns emails e quero compartilhar, é legal ver que se deram ao trabalho de comentar o que acharam do que foi feito, serve de estímulo, também.

"Então, adorei o Histérica. Sempre quando lia alguns textos feitos por meninas feministas, sentia que de alguma forma não estava sendo escrito para mim. Não que eu achasse isso ruim, eu acredito mesmo que certas coisas devem ser direcionadas e atacadas e cobradas ou seja o que for, pra um determinado segmento ou um determinado grupo ou pra uma pessoa em questão. E isso de forma alguma é segregar. Ou é, mas não no sentido escroto da palavra. Talvez no sentido "necessário" da palavra, entende. Lendo as entrevistas e os textos do Histérica, reforçou essa idéia que eu tinha sobre isso. Sobre a necessidade de se falar sobre certas coisas, por certas pessoas, para certas pessoas. E que isso não seja entendido como separação, mas como união de fato.
O texto da Julie me lembrou muito o meu tempo de estudante de filosofia. E achei bacana a forma que ela relacionou com o existencialismo. O seu texto e o da Íris foram mais diretos, gostei dos dois. A questão do corpo da mulher, de ser posse de algo ou agluém que não dela mesma, é realmente absurdo. Acho que foi no água, que voce me mandou, que li algo relacionado a isso. A forma como o homem olha uma mulher na rua, como se o corpo dela o pertencesse. Como se ele tivesse direitos sobre ela, sobre o corpo dela. E claro, não tem.
Por falar no água, obrigado por ter me mandado. Li no texto que voce mandou pro zine que voce comprou o água por $10. Poxa, nem sei como agradecer por ter me mandando uma cópia. Valeu mesmo!
E as entrevistas, poxa, ficaram ótimas. Parece que as bandas responderam na vontade mesmo e isso deixa a entrevista mais legal. Eu achei curioso uma coisa que a Allison escreveu, sobre as eleições lá nos EUA. Me pareceu que ela acha mais interessante eleições obrigatórias do que a forma como é feito lá. Pelo que entendi, ela acha que não obrigando a votar, o povo, o trabalhador, não irá. Talvez pela falta de consciencia política. Então as eleições ficariam nas mãos da classe média e alta branca. Mas sei lá, acho meio ignorância achar que o povo não tem consciencia política. Não sei bem.. talvez não tenha entendido direito o que ela escreveu."

Fernando Nandolfo, Vitória - ES.
Edita junto com John o Distorção (já já tem edição nova!)

"Então, hoje tive que filar aula, pq marcamos ensaio de charlie chaplin, aí vim pra casa de rodrigo, aí né, tenho que ficar lá em cima, enquanto a mãe dele tá em casa, aí fiquei lendo o zine, aí caramba, foi aquela sensação gostosa, de vontade de não parar, de ficar lendo, de pedir mais coisas, vontade de largar a vida de drogadinho que entrei pra matar o tempo, de voltar a ser punk chato, incoveniente, de voltar a tentar fazer zine, de ser sujo, vontade de voltar a tentar fazer as coisas sabe!? as vezes tenho essa vontade, mas, é uma coisa que passa pela cabeça assim, e uma coisa do jeito que tô, meio pessivista, é uma vontade de voltar só a ser punk chato, de ficar provocando gente, mas, dessa vez, foi uma vontade de voltar a ser punk chato que tenta fazer as coisas, sei lá, nem sei se consegui explicar, mas, gostei muito do zine, obrigado a vcs! :)
adorei a xerox! adorei as colagens! adorei as sujeiras! adorei o preto e branco! adorei os textos! só queria ter uma capa daquelas dos primeiros que compraram, mas, tudo bem! hehuaehuae"

Vicente Gonçalves - Salvador/BA
Vocalista do Charlie Chaplin (que a tour sudeste não vire lenda, nem a demo!)

Postaram sobre o zine em outros blogs, o da Carla Vanessa (Salvador) e da Alice (DF), valeu grls!

Sobre distribuição, além de pegar pelo correio o zine vai ser distribuido por Josie no MiniLadyFest, domingo agora. Será distribuído pela Alice, no DF, pela Camila Contraparte, em Joinville, na Sensorial Discos, em SP.

Obrigado a todxs que estão nos apoiando, thankverymuch!

Um comentário:

Fernando disse...

Zine bom demais! E que ele rode pelo brasil inteiro!