terça-feira, 19 de agosto de 2008

zine Pouco Viável

Um dos primeiros zines feito por garota que li foi o Burn! Don't Freeze, feito por Julie de SP. A mesma que foi uma das organizadoras da feira de fanzines que aconteceu no Centro Cultural da Juventude (SP) em janeiro. Era importante saber que existia, ainda que distante, outras pessoas na mesma sintonia que a minha.
O Burn (nome inspirado na música do Sleater Kinney)era um dos zines que eu mais gostava de ler, pelo formato, pela arte, mais principalmente pelo já famoso "tom pessoal" que a Julie tem ao escrever. Pra mim que leio, sinto um texto que caminha bem, que é bem escrito. Ela continua produzindo fanzines, ela continua escrevendo bem. Mas o Burn agora da espaço pro Pouco Viável, ainda não tive oportunidade de ler a versão impressa, porém no multiply existe a versão on line.E adivinha só, os textos estão melhores do que antes.Saindo do pessoal pra falar do universal (todos sabem, o pessoal é político). Não vou nem entrar na discussão de zines de papel, de cobrar por fanzines porque eu realmente não consigo entender (eu tento) o motivo que faz as pessoas ditas interessadas em fanzines não pagarem por tal. Mas, a versão impressa (a versão mais legal) está disponível para ser comprada na Sensorial Discos, em SP.Eu não tenho o endereço da Sensorial aqui, mas acredito que não seja difícil encontrar, e não tenho certeza se esse email: burn_dontfreeze_zine@yahoo.com.br continua sendo utilizado, maas, quem não arrisca, não petisca!

+ #2 pouco viável - http://levementeinviavel.multiply.com/journal/item/24/2_AbrilMaioJunho2008

Nenhum comentário: