Mostrando postagens com marcador vegetarianismo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vegetarianismo. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Revista Vegazine

As poucas vezes que entro no twitter rendem boas informações. Dessa vez fiquei sabendo da revista Vegazine, projeto desenvolvido pelo grupo Ativeg, ativismo vegetariano.

A proposta é divulgar o vegetarianismo, divulgar as mazelas que os animais são expostos todos os dias, porém em um formato de revista.
É possível baixar a versão pdf ou, ler a versão on line. Além das versões virtuais, foram produzidas 5.000 cópias, que serão distribuídas na cidade de São Paulo. A meta é chegar, cada vez mais, ao maior número de cidades brasileiras.



Na primeira edição, claro, tem receita. De danoninho vegano, entrevistas (com Otávio Leal, sobre Humaniversidade Holística), anúncios de produtos vegs e locais para comer, principalmente em São Paulo. Essa primeira edição, com suas dicas e anúncios, é um bom material para apresentar o vegetarianismo a simpatizantes.
A revista precisa de apóio, tanto financeiro, através de doações, como voluntário. Para se informar, envie email para: contato@vegazine.com.br

Acesse o site e veja a versão on line e pdf

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Jantar vegetariano da SPA-VR

A Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda (SPA-VR) será contemplada com uma ceia de Natal vegetariana! O objetivo principal do jantar é arrecadar fundos para a SPA-VR. Além disso, deseja-se divulgar o vegetarianismo e mostrar para os não-vegetarianos como pode ser uma ceia de Natal sem produtos de origem animal.

O jantar será dia 16 de dezembro, quinta feira. Às 19h, na Associação dos Aposentados Pensionistas de Volta Redonda (Rua 35, Nº 112, Praça Pandiá Calógeras - Vila Santa Cecília, Volta Redonda).

Os convites estão sendo vendidos por R$10,00. Podem ser comprados na loja Overall, que fica no Pontual Shopping (Rua 14, 350, Vila Santa Cecília, Volta Redonda). Na Mundo Verde (Rua 16,Vila Santa Cecília, Volta Redonda) e durante o jantar.



Ainda em tempo: investigação da WSPA expoe a realidade do abate de renas no natal. A investigação foi feita na Suécia e Finlândia. Assine a carta da WSPA exigindo que os membros do Conselho Nórdico de Ministros respeitem a Declaração de Växjö, e cumpram as leis em vigor sobre bem-estar animal. Assine você também.