quinta-feira, 14 de abril de 2016

Cayetana lança 'Tired Eyes' e clipe de 'Freedom1313'




Quem me conhece sabe o quanto adoro flores desanimadas e acho que elas combinam com tudo, o tempo todo. Qual foi a minha surpresa ao ver que a arte de Tired Eyes, do power trio Cayetana, é um belo desenho do rosto de Allegra, Augusta e Kely cobertos pelo que eu chamo de 'flores desanimadas'. A arte do novo EP da banda de Pensilvânia casa muito bem com as duas músicas, 'Freedom 1313' e 'Age of Consent'. Se em Nervous Like Me, elas chegaram impetuosas, no volume alto, com riffs malemolentes, em Tired Eyes elas soam mais trevosas, mais climão, como quem não deve hits pop punks a ninguém.




O EP foi lançado em janeiro pela Asian Man Records, mas eu só fui ouvir em abril. No momento certo para mim, em que as duas músicas se fazem mais do que suficiente. Sem aquela ansiedade de 'mas meu deus, apenas duas músicas? elas estão fazendo um jogo comigo?'. Tired Eyes me mostrou uma nova faceta da banda, que mantém sua sonoridade, mas agregando novas vibrações e tempos de maneira agridoce.

'Freedom 1313' já tem clipe, e a fotografia dele tem tudo a ver com a arte do álbum e com a sonoridade da banda. Uma mistura de tons pastéis, uso de escuros, projeções, raios de sol e aquela sensação ruim de quando você está ficando bêbada em uma festa que não deu bom.



No bandcamp da banda, é possível fazer o download de forma gratuita. E elas estão trabalhando em novas músicas, quem sabe, talvez neste ano role um outro lançamento.

Nenhum comentário: