quarta-feira, 26 de junho de 2013

"O Feminismo no Anarquismo no Brasil - História e a Atualidade" será debatido por Margareth Rago hoje no Centro de Cultura Social, em SP

Margareth Rago, doutora em História pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp, falará sobre O Feminismo no Anarquismo no Brasil - História e a Atualidade no Centro de Cultura Social (CCS) no sábado, dia 29, às 16h. A atividade é gratuita, e faz parte das comemorações de 80 anos do CCS. 


A professora é uma das maiores referências em pesquisas sobre anarquismo e feminismo, tem diversos livros publicados, como, História e o Anarquismo (Achiamé,2004), Feminismo e Anarquismo no Brasil (Achiamé, 2007) e  Os Prazeres da Noite - Prostituição e códigos da sexualidade feminina em São Paulo - 1890-1930 (Paz e Terra, 1991).

Vários artigos de Margareth Rago estão disponíveis para leitura online, e nós destacamos:  Feminizar é preciso: por uma cultura filógina A sexualidade depois da festa Os feminismos no Brasil: dos “anos de chumbo” à era global.

Para quem não pode comparecer, confira Margareth Rago falando um pouco sobre feminismo no Brasil e no Mundo



Serviço
O Feminismo no Anarquismo no Brasil - História e a Atualidade
26 de junho às 16h | Entrada Gratuita
Centro de Cultura Social (CCS)
Rua General Jardim, 253, sala 22 (próximo ao metro República)

Um comentário:

Maura C. disse...

Cara, que legal, uma pena o meu horário atual de trabalho não me deixar participar de mais nenhum evento, palestra, debate em um horário inferior às 18:00 horas :(