terça-feira, 9 de junho de 2009

The Queer zine Archieve Project


O Queer Zine Archive Project é outra coisa que o Fernando me passou (obrigado, Fernanditchio!). É o paraíso dos zines queer/punk/feminista/vegan. Lá tem disponibilizado para download vários zines, muitos não conheço por serem gringos. Confesso que olhei apenas o More than a Feeling, dos EUA, de 2001. Tem uma entrevista grandona com a Kathleen Hanna, bem feita. As perguntas feitas pela editora foram bem detalhistas, comentando várias falas de Hanna, onde ela se surpreende pelos detalhes. As colagens são bem bacanas, o zine está em formato pdf. Além da entrevista li um texto sobre a associação da carne, de sua suculência às mulheres. Bem bacana, é escrito de forma pessoal, mas fazendo referências a Bell Hooks, por exemplo. Gosto desse tipo de texto já que da abertura de ver como a pessoa escreve e como ela relaciona as vivências dela a teorias, a escritos acadêmicos. Apesar de que os textos da Bell Hooks não são brochantes para mim, ao passo que outras autoras são. No site do confabs tem dois textos da Bell Hooks traduzidos, esse e este. Não sei porque insisto nesse blog, já que é sabido que não é lido. Mas fica aí o link.

2 comentários:

Fernando disse...

Preciso de um novo idioma, urgente.
E eu leio isso aqui.

íris disse...

tava justamente olhando esse zine, fui direto nele depois de abrir o link que vc me mandou! ó, predestinação!