segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Parabéns, Corin e Allison!


Nada mais lindo do que os anos 1990

Em 1972  e 1969, no dia 9 de novembro, duas coisas muito importantes aconteceram. Corin Lisa Tucker e Allison Wolfe nasceram em Eugene (Oregon) e Memphis (Tennessee). Além de dividirem a data de nascimento, o universo foi mais legal ainda quando permitiu que as duas estudassem no famoso  The Evergreen State College, em Olimpia, Washington. Mas a sorte bateu de novo, para nós, pois em 1992 elas lançaram o split de suas bandas Heavens To Betsy e Bratmobile pela K Records. Bom, mas a história é longa e nos falta tempo para os pormenores, mas o fato é que as duas escorpianas fazem gigantescas contribuições ao Riot Grrrl e às mulheres que buscam referências criativas, politizadas e punks.



Allison Wolfe teve inúmeras bandas, como, Deep Lust, Cold Cold Hearts, Cool Moms, Partyline e sua atual Sex Stains. Ela é uma das autoras de "Girl Germs" um dos mais representativos do Riot Grrrl e continua escrevendo e falando sobre o assunto. Corin Tucker se dedicou a sua banda Corin Tucker Band, Cadallaca e outros projetos pequenos, além, claro, de tocar no Sleater Kinney.

Por tudo isso celebramos e agradecemos as deusas por essas duas maravilhosas que são eternas fontes de inspiração. Parabéééns pra elas! E para comemorar, como de costume faço em posts de aniversários de riot grrrls que admiro, selecionei alguns links:

Lado Allison






Sleater Kinney e Cold Col Hearts quando saíram em turnê juntas, em 1996

Allison Wolfe e Erin Smith, 1993


Lado Corin

A incorporação desse vídeo foi desativada, mas clicando aqui você assiste a quase uma hora de show de Corin Tucker Band na Unitarian Church (2013).

Não vale assistir sem ficar com climão e visitar darkness my olde friend porque é apenas nossa rainha cantando "Pocket Games" (Cadallaca), sozinha em um show.




Show do Cadallaca no aniversário da Miranda July completo




As irmãs Waxa no que eu considero o melhor dia da vida delas, porque elas têm uma foto junto com CC 

Corin, YOU CAN STAND UNDER MY UMBE-RELLA!!

Cadallaca

Acredito que seja da primeira formação de SK, ainda sem Weiss

Gimmie equality!

Nenhum comentário: