Ship forte: Cleo (esquerda) e Harmony (direita) do Girlpool |
Você sabe muito bem que a amizade tem poderes mágicos. Falar a mesma língua, entender a outra pessoa, saber cuidar dela quando ela está bêbada e prestes a pegar o celular ligar para alguém, fazer uma cópia a mais de um zine só pra dar de presente, gastar um tempão fazendo uma mixtape e sair da sua casa correndo para acudir a pessoa no meio da tarde. Tudo isso é mágico por ser uma doação que faz bem para você e pra outra pessoa.
A Cleo e a Harmony sabem disso
E em janeiro deste ano, foi lançado o mini-documentário Girlpooll - Things Are OK, dirigido por Cory McConnell, que fala sobre o processo criativo, amizade e música delas. Ao longo de 25 minutos, são exibidos shows, trechos de viagens e elas falam sobre como uma conhecer a outra é fundamental para que elas cantem as músicas.
Enquanto você assiste, você vai sentir vontade de amassar sua melhor amiga, gravar áudios fofos, fazer uma viagem e rever todas as pessoas que de alguma forma te conectam ao próprio Girlpool. É o tipo de coisa que só amigas e bandas com amigas conseguem fazer.
Sobre os discos delas: em 2014 elas lançaram o primeiro EP da banda, Girlpool, em outubro do mesmo ano elas lançaram um split tape com Slutever, onde cada banda faz cover de uma música da outra, e em 2015 elas lançaram Before the World was Big primeiro álbum incrível que já resenhamos aqui.
Por hora, não há nenhuma legenda para o documentário, infelizmente. Uma ideia é você assistir e contar tudinho pra sua amiga, outra é vocês fazerem um grupo de estudos para ficarem feras no inglês e mais uma é você e sua amiga fazerem a legenda dele! Se ajeita aí confortavelmente, e aproveite:
Nenhum comentário:
Postar um comentário