Augusta (Cayetana) - Foto: Jeff Ryan |
Queria não precisar fazer um recorte de gênero sobre música. Isso significaria que existiria um número de mulheres tão alto quanto de homens na música (seja ela independente ou não); que bandas extremas formadas por mulheres seriam algo corriqueiro; que provavelmente (eu gostaria disso) teríamos menos conteúdo sexista, machista para ouvir.
Mas, enquanto esse dia não chega, faço essa lista para ajudar quem está procurando referências de minas fodas e que mandam muito. Ah, e sem contar que essa é mais uma chance pra você se apaixonar por Pop Punk, caso ainda esteja apenas flertando!
PS: O objetivo desta lista é indicar bandas faça você mesma, contraculturais, de/com mulheres, que toquem apenas Pop Punk e que ainda não comentamos (ou falamos pouco) aqui no blog. Como não conhecemos bandas Pop Punk brasileiras, não colocamos nenhuma no post.
Cayetana
Prepare-se para guitarras com uma distorção à moda Robert Smith, vozes lindas e clipes maravilhosos. Allegra (baixo), Kelly (bateria) e Augusta (voz e guitarra) são de Filadélfia e lançaram o último álbum, Nervous Like Me em 2014. Bandcamp.
Colour Me Wednesday
Esse quarteto que faz música grudante é de Uxbridge (Londres) e tem dois álbuns. O primeiro, I Thought It Was Morning é pra você dançar e rodar aquele vestidinho e o segundo, o split com Spoonboy, tem uma sonoridade diferente, menos grudenta e que me agrada bem. Escrevi sobre elas para o Ovelha (tenho uma coluna sobre música lá). Bandcamp.
Worriers
Aí, gente! Se você lê esse blog sabe que eu já declarei meu amor por Worriers algumas vezes. A banda só tem "pro" do Pop Punk (pessoas de Caves, The Ergs, The Measure S/A) e na verdade isso nem faz jus ao que sinto quando ouço as músicas deles. Todas devem ouvir porque acho que vocês vão amar.
Aí, gente! Se você lê esse blog sabe que eu já declarei meu amor por Worriers algumas vezes. A banda só tem "pro" do Pop Punk (pessoas de Caves, The Ergs, The Measure S/A) e na verdade isso nem faz jus ao que sinto quando ouço as músicas deles. Todas devem ouvir porque acho que vocês vão amar.
Caves
Caves, é de Bristol (UK) e faz aquele pop punk empolgante e que pesa mais o punk do que o pop. Os vocais, que tem um timbre foda, são da Lou Hanman, que também toca guitarra no Worriers. Bandcamp.
All Dogs
Eles são de Columbus (Ohio) e fazem aquele pop punk alto, com vocais fofos e distorções que ficam dando looping na cabeça. O último lançamento deles é o full lenght Kicking Every Day, uma lindeza pra grudar em você. Bandcamp.
Radiator Hospital
Essa banda tem como uma das vocalistas a Cynthia Schemmer, que já tocou na minha queridíssima Very Okay. Acho que VO foi a primeira banda pop punk que pirei mesmo. A Cynthia também é editora da revista She Shreds e vale a pena ouvir Radiator Hospital, é chorante. Bandcamp.
Chumped
Chumped (do Brooklyn, New York) com seu Teenage Retirement sempre faz as tardes do trampo passarem mais rápido! É fofo, bonito e fala sobre crushes. Bandcamp.
Thin Lips
Ouvir Thin Lips (da Pensilvânia, Filadélfia) dá vontade de pogar e abraçar a sua melhor amiga, tudo ao mesmo tempo! Bandcamp.
Martha
Diretamente de Durham (UK), Martha já é uma clássica banda poop punk da atualidade. Não é a que faz o meu coração bater mais forte, mas eles mandam bem demais. Ah, e o último lançamento deles é um split com o Radiator Hospital! Bandcamp.
Diet Cig
De todas, é a banda que conheci mais recentemente. O vocal dela é blaster fofo e se você gosta dessa pegada vai curtir bem. Eles são de New Paltz (Nova Iorque). Bandcamp.
4 comentários:
dica:Bully.discaço lançado esse ano
https://www.youtube.com/watch?v=r7LLBBGOfKY
Eu cantava Caves pra acalmar a pequena. Muito amor!
eu amo tanto esse blog que NEM SEI
é preciso falar isso em todas as redes sociais possíveis e imagináveis
obrigada por AINDA CONSEGUIREM me mostrar bandas sempre tão maravilhosas e desconhecidas por mim. <3
Luanna!! Você é muito querida, sempre deixando a gente mais pra cima. <3
Caves é amor, Nandolfo, certo era/é você!
Aaaahyn, valeu a dica! ;)
Postar um comentário